Índice usado no reajuste de aluguéis sobe mais uma vez


Índice Geral de Preços teve como destaque o minério de ferro, que caiu na segunda prévia de janeiro e avançou no último levantamento.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado – IGP-M registrou alta de 0,88% na segunda prévia de fevereiro, informa nesta sexta-feira a Fundação Getulio Vargas – FGV.

O resultado acumulado do índice é usado no cálculo de reajuste nos preços dos aluguéis. O IGP-M acumula alta de 11,18% em 12 meses e de 1,68% no ano, e já havia registrado alta de 0,63% no mesmo período do mês anterior.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de fevereiro. O Índice de Preços ao Produtor Amplo – Mercado – IPA-M subiu 1,07%, após avançar 0,60% em igual prévia do mesmo índice em janeiro.

Mais uma vez, o destaque entre os produtos pesquisados no atacado ficou com o minério de ferro, cujo preço saiu de uma queda de 1,48% na segunda prévia de janeiro para um avanço de 5,37% na segunda prévia de fevereiro.

Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor – Mercado – IPC-M teve alta de 0,54% na segunda prévia deste mês, em comparação com o aumento de 0,85% na segunda prévia do mês passado. Já o Índice Nacional de Custo da Construção – INCC registrou taxa positiva de 0,42% na segunda prévia do indicador deste mês, após registrar elevação de 0,38% na segunda prévia de janeiro.

O período de coleta de preços para cálculo da segunda prévia do IGP-M do segundo mês do ano foi do dia 21 de janeiro a 10 de fevereiro.

Informações de Veja

FOTOS: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Lucro do Banco do Brasil é o maior da história

Avançar »

Mercado financeiro eleva projeções para inflação de 2011 e 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*