Será? Corinthians quer Kaká, diz colunista da Folha

Projeto corintiano seria contratar o craque do Real Madrid para substituir o agora aposentado ídolo Ronaldo Fenômeno.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Repatriar craques parece ter virado uma obsessão de dirigentes dos grandes clubes brasileiros.

A lista tinha Adriano e Robinho até o ano passado – que já voltaram à Europa – e agora conta com Deco (brasileiro naturalizado português), Fred e o mais famoso deles: Ronaldinho Gaúcho. Ronaldo se aposentou na segunda-feira, dia 14, e desfalcou a seleção dos repatriados.

Leia Mais

Sonho do Fenômeno é se despedir jogando pela Seleção Brasileira

Ronaldo confirma fim da carreira

Pois é justamente para o lugar do Fenômeno que o Corinthians quer fazer mais uma contratação de parar o mundo do futebol. Ninguém mais, ninguém menos, do que Kaká (foto), atualmente no Real Madrid. Quem revela é a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

E se as informações da colunista forem confiáveis, os corintianos podem ter esperança. O craque que já foi melhor do mundo em 2007 teria recebido bem a sondagem feita por um mensageiro alvinegro. O texto diz que o enviado questionou o atleta para saber se ele aceitaria ouvir uma proposta do clube.

É bom ter calma, no entanto. Embora tenha sido alentadora, a resposta de Kaká também não foi lá essas coisas. Disse que dificilmente sairia agora do Real Madrid. Voltou a jogar há pouco tempo depois de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em agosto do ano passado, logo após a Copa do Mundo da África do Sul, onde não foi bem.

Bergamo conta ainda que a busca do Corinthians por um substituto para Ronaldo tem limite de caixa, já que o clube paulista gastará R$ 20 milhões com o agora ex-atacante até o final de 2011, conforme previsto em contrato. É mais ou menos o que ganha Kaká na Espanha.

O que diz Mônica Bergamo

TORPEDO DO TIMÃO

Kaká foi procurado nos últimos dias por um mensageiro para saber se concordaria em ouvir uma proposta do Corinthians. O jogador recebeu bem a sondagem – mas deixou claro que dificilmente sairia agora do Real Madrid, onde voltou a jogar recentemente, depois de se tratar de uma lesão no joelho.

TABUADA

O Corinthians procura um ídolo para substituir Ronaldo – mas tem limite de caixa. Mesmo com o craque aposentado, o Timão gastará R$ 20 milhões com ele até o fim de 2011, conforme contrato. É o mesmo que precisaria para bancar Kaká, que recebe mais ou menos a mesma coisa no Real Madrid.

FOTO: divulgação / Real Madrid

Compartilhar

Horário de verão termina com economia de 0,5%

Avançar »

Morre Sérgio Jockymann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*