Infraero afirma que aeroportos estão com quase 33% dos voos atrasados

Das 1.720 operações previstas, 558 sofreram atrasos superiores a 30 minutos e 67 foram canceladas. Aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro registram os maiores atasos.

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

Por volta das 16h desta segunda-feira, dia 03, os aeroportos brasileiros registravam 32,4% de atrasos em voos domésticos. Das 1.720 operações previstas, 558 sofreram atrasos superiores a meia hora e 67 foram canceladas.

Leia mais:

Semana começa com filas no aeroporto Salgado Filho

Segundo a Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, os atrasos no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, chegaram a 37,4% de voos desde a 0h desta segunda-feira. Em Congonhas, também na capital paulista, o atraso atinge 38,3% e o índice de cancelamentos é de 11,7%.

Os dois aeroportos operam por instrumentos – quando o piloto necessita de equipamentos especiais para alinhar a aeronave com a pista -, mas estão abertos para pousos e decolagens, informou a Infraero.

Os maiores atrasos foram registrados no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, com 38,5% de voos com atrasos superiores a 30 minutos. No Santos Dumont os atrasos eram de 29,8% das operações, com cancelamentos de 6,7% dos voos previstos.

Informações Estadão

Compartilhar

Depois da Mega da Virada, próximo sorteio deve pagar “apenas” R$ 2 milhões

Avançar »

Salário mínimo acima de R$ 540 será vetado, diz ministro da Fazenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*