• Visualizações 3018

Vídeo gravado por policial do Bope mostra preparação da tropa ates da invasão do Alemão

Comandante do Batalhão de Operações Especiais orientou e motivou os policiais, relembrando inclusive o lema “missão dada é missão cumprida”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um vídeo gravado por um policial do Batalhão de Operações Especiais da PM do Rio de Janeiro – Bope mostra a preparação da tropa momentos antes da ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão, no último domingo, dia 28.

As imagens foram feitas por volta das 6h, duas horas antes do início da invasão. Duzentos e quarenta homens se reuniram num saguão para um procedimento que sempre antecede os combates.

O vídeo, exibido no telejornal Jornal da Globo, mostra os homens do Bope já preparados. “Nessa hora é que a gente conhece quem é bravo. Nessa hora é que as pessoas vão aplaudir aqueles que sabem fazer. E os senhores sabem fazer”, disse o tenente-coronel Paulo Henrique Moraes, comandante do Bope.

Os lemas do Bope quase todo mundo conhece, mas dessa vez, não era filme: “Alguns dos nossos pilares: missão dada é missão cumprida, vá e vença porque isso é importante para nós, porque a derrota pode significar a morte”, disse o comandante, que completou: “Tá ficando cada vez mais claro quais são os lados. O lado do bem e o lado do mau, e a população sempre vai escolher o lado do bem”.

Confira a reportagem exibida pelo Jornal da Globo:

Informações de portal G1

FOTO: reprodução / Jornal da Globo

Compartilhar

Tiririca é absolvido e está apto a assumir cadeira de deputado federal

Avançar »

Ministro da Justiça anuncia regras mais rígidas nas penitenciárias federais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*