• Visualizações 742

Portal contra volta da CPMF entra em funcionamento

Cidadãos podem se manifestar também contra a criação de novos tributos que possam substituir a taxa de contribuição.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Já está em funcionamento o site Agora Chega – CPMF Não, aberto à sociedade brasileira para coletar assinaturas de quem for contra a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira – CPMF ou de novos tributos que possam vir a substituí-la.

Leia Mais

Conheça o site “Agora chega!”

O portal, operando desde quarta-feira, dia 24, integra o movimento de rejeição à volta da contribuição, iniciado na última segunda-feira, quando dezenas de entidades representativas da sociedade civil gaúcha reunidas em ato público realizado na sede da OAB/RS, Porto Alegre, aderiram à iniciativa. A ação também pode ser seguida pelo Twitter.

O site permite que os cidadãos se manifestem sua contrariedade à criação de novos tributos no país, através do preenchimento de um pequeno formulário. “O Brasil já impõe à sociedade uma das mais altas cargas tributárias do mundo, sem, no entanto, prestar bons serviços à população, especialmente na área da saúde, que enfrenta um verdadeiro caos”, destaca o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia.

Conforme o dirigente, as entidades signatárias do movimento (relacionadas abaixo) assumiram, ainda, compromisso com a defesa da necessidade de uma ampla reforma tributária e melhor gestão das verbas públicas.

Confira as entidades que apóiam o movimento contra a volta da CPMF:

ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil); Apergs (Associação dos Procuradores/RS); ARI (Associação Rio-grandense de Imprensa); Conrerp (Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas); Coren (Conselho Regional de Enfermagem/RS); CRA/RS (Conselho Regional de Administração); CRC/RS (Conselho Regional de Contabilidade); Crea/RS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia); Creci/RS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 3ª região); Crefito5/RS (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região); Cremers (Conselho Regional de Medicina); CRMV/RS (Conselho Regional de Medicina Veterinária) CRO/RS (Conselho Regional de Odontologia); CRQ/RS (Conselho Regional de Química da 5ª Região); CRTR/RS (Conselho Regional de Técnicos em Radiologia); Farsul (Federação da Agricultura/RS); Fecomércio (Federação do Comércio de Bens e Serviços/RS); Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços/RS); Força Sindical; GOB/RS (Grande Oriente do Brasil); Observatório Social/RS e Simers – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul.

Informações de Jornal da Ordem

FOTO: reprodução

Compartilhar

Criminosos refugiados na Vila Cruzeiro queimam pneus em lajes

Avançar »

Ação do Bope na Vila Cruzeiro repercute na imprensa

Um comentário

  1. Carlos Roberto Schumann
    3 de dezembro de 2010

    Não sou favorável ao retorno da CPMF em virtude da experiência anterior que tivemos onde a contribuição ao invés de ir à saúde foi ao caixa comum da união e acabou sendo utilizado para outros fins.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*