• Visualizações 1732

Criminosos refugiados na Vila Cruzeiro queimam pneus em lajes

VEJA VÍDEO! A entrada dos policiais do Bope e Polícia Civil na comunidade fez com que os criminosos fugissem em massa pelo topo do morro, em direção ao Conjunto de Favelas do Alemão

Da Redaçãoredacao@novohamburgo.org

A fuga de criminosos da Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, subúrbio do Rio, em direção ao Conjunto de Favelas do Alemão, na tarde desta quinta-feira, 25, assusta moradores.

Imagens que estão sendo divulgadas pela Globocop, mostram os criminosos colocando fogo em pneus sobre as lajes das casas. Os moradores locais tentam apagar as chamas e se protegerem da fumaça tóxica provocada pela queima do pneu.

Equipes do Bope e blindados da Marinha entraram na Vila Cruzeiro nesta quinta-feira, 25, para prender criminosos que, segundo serviços de inteligência, deixaram comunidades pacificadas pelas chamadas UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora. Os policiais, cerca de 150 homens do Bope e 200 da Polícia Civil, realizam uma grande operação, que provocou fuga em massa pelo topo da favela.

Desde o último domingo, o Rio de Janeiro vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo, é uma reação à política de UPPs, na qual a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. São pelo menos 18 os veículos incendiados somente nesta quinta. Pouco antes das 16h, a PM informou que prendeu nesta quinta 11 suspeitos e apreendeu 3 galões de gasolina, 6 dinamites e 6 espoletas.

VEJA O VÍDEO!

Informações G1
Vídeo e foto: reprodução G1

Compartilhar

IBGE: Desemprego atinge recorde de queda pelo terceiro mês seguido

Avançar »

Portal contra volta da CPMF entra em funcionamento

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*