Eleições 2010: Dilma dispara e abre 17% sobre Serra, diz Sensus

Segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, petista tem 58,6% das intenções de votos válidos, contra 41,4% do tucano.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quem apostava no segundo turno mais acirrado dos últimos tempos nas Eleições 2010, estava enganado.

Pelo menos é o que revela pesquisa do instituto Sensus divulgada nesta quarta-feira, dia 27, a quatro dias do pleito de 31 de outubro. Dilma Rousseff (PT) deve vencer a corrida presidencial com folga sobre José Serra (PSDB).

Leia Mais

Dilma mantém 12% sobre Serra, revela Datafolha

Quem será Presidente da República?

Se a eleição fosse hoje, a petista teria 58,6% dos votos válidos e José Serra (PSDB), 41,4%. Esse cenário exclui os eleitores que dizem votar branco, nulo ou que ainda estão indecisos. A diferença já é de 17,2 pontos percentuais. No dia 20 de outubro, segundo o Sensus, a candidata do PT tinha 52,8% dos votos válidos e o candidato do PSDB, 47,2%.

Quando se considera o total de votos, Dilma tem 51,9% das intenções e Serra 36,7%. Os eleitores que disseram votar branco ou nulo foram 4,7% e os que não souberam ou não responderam foram 6,8%.  No levantamento anterior, o placar era 46,8% a 41,8%.

A pesquisa mais recente, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes – CNT,  foi realizada entre 23 e 25 de outubro e ouviu duas mil pessoas em 136 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o número de registro no Tribunal Superior Eleitoral – TSE é 37.609/2010.

AVALIAÇÃO – O diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes, avalia que a ampliação da vantagem se deve a fatores econômicos. “Houve um processo de desconstrução da imagem da Dilma no final do 1º turno e no início do 2º, mas no momento que a desconstrução aconteceu dos dois lados, a questão valorativa deixou de ser moeda principal e volta o foco para o econômico-político, em que Dilma abre vantagem.”

Informações de Portal G1

FOTO: reprodução / UOL

Compartilhar

Eleições 2010: Dilma mantém 12% sobre Serra, revela Datafolha

Avançar »

Aprovação do governo Lula é recorde: 83%

55 comentários

  1. Nelson
    27 de outubro de 2010

    A verdade vence o terrorismo psicolôgico gerado pela campanha do PSDB, que tem como ojetivo confundir. O FHC, apesar de equivocadamente, sempre assumiu suas convicções, já o Serra parece está no partido errado, oque ele fala não coincide com que o partido dele e de seus aliados prega. Essa estória de ” idéias próprias” é apenas um desfarce.

    Responder
  2. josé coelho da silva
    27 de outubro de 2010

    quenvaicer o presi dente e Dilma

    Responder
  3. Naynara
    27 de outubro de 2010

    O Brasil está forte! A mentira não vencerá o verdade. A tortura superada pelos companheiros e companheiros em tempos de ditadura foram suficientes para alicerçar a verdade dentro de nós. O Brasil que queremos e que sonhamos é 13!Dilma representa uma conquista histórica para as mulheres e para o Brasil.

    Responder
  4. Marcelo
    27 de outubro de 2010

    é verdade tem que continuar mantendo o pessoal
    ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

    Por que o que vai ser desse povo né coitado deles;

    So que o meu voto não temmm
    que nem o presidente fala NÃO SEI DE NADA

    Responder
  5. Karine
    27 de outubro de 2010

    O BRASIL É NOSSO. VAMOS FAZER BONITO DIA 31 E VOTAR 13 ESCREVENDO MAIS UM CAPÍTULO DA NOSSA HISTÓRIA. A PRIMEIRA PRESIDENTE DO BRASIL

    Responder
  6. NATALYA
    27 de outubro de 2010

    ESSES CANDIDATOS DEVERIAM PARA DE ATACAR UM AO OUTRO
    EU ASSISTY O DEBATE NA RECORD E EM AL GUNS MOMENTOS ELES COMEÇAVAM A CRITICAR UM AO OUTRO
    NAO ADIANTA ACREDITAR Q TUDO Q ELES FALAM IRA SE CUNPRIR PORQ NA TERRA NAO EXISTE NENHUM HOMEM OU MULHER Q SEJA CAPAZ DE ERRADICAR TODOS OS PROBLEMAS DE UM PAIS NA MINHA OPINIAO ELES DEVERIAM DIZER: IREMOS FAZER O Q ESTIVER OA NOSSO ALCANCE PARA MELHORAR A SITUAÇAO DO PAIS…..

    Responder
  7. zair zuco
    27 de outubro de 2010

    Isso é mentira, gente, o SERRA esta subindo.
    Nessa reta final de campanha vários grupos estão se identificando com a campanha do SERRA.
    Com sua maneira forte de governar e sua rapidez nas tomadas de decisão e principalmente pela ausência da figura feminina na sua campanha, considerando-se que seu vice é um homem, deixando claro que lugar de mulher é em casa cuidando dos filhos.
    Alias a VOVÓ DILMA deveria estar em casa cuidando do neto e cozinhando tortas gostosas para a família e não metida em política.
    Certamente com o SERRA teremos uma política cambial mais justa de valorização do dólar frente ao real para que os produtos de exportação como a soja, o milho e a carne tenham maior valor devolvendo o ganho REAL para os fazendeiros e exportadores que desenvolvem esta nação e fazendo justiça nesse país. Não essa desvalorização cambial para que essa gentalha pobre possa encher o bucho de comida.
    Vamos lá gente, coração leve fazer a união em torno de um projeto para todos.

    Responder
  8. ademar
    27 de outubro de 2010

    O segundo turno foi muito pouco proveituoso, mas muito caro para o país, acho que está na hora de rever isto, e acredito neste novo congresso, muito dinheiro desperdiçado, para nenhuma mudança. O que ocorreu foi que Serra e Marina se equivocaram, um porque achou que agora teria chance e a outra pq achou que foi ela que levou tudo p/ 2º turno, ora 2º turno foi por conta do voto de protesto e o Serra só adiou sua agonia c/ enorme prejuízo para o país.

    Responder
  9. NATALYA
    27 de outubro de 2010

    NA SAUDE E NA EDUCAÇAO DEVERIAM MELHORAR AS CONMDIÇOES DE TRABALHO PARA Q ASSIM MUITAS PESSOAS SE INTERESSASSE PELA PROFISAO E SO ASSIM ACABARIA COM ESSE CAOS NA SAUDE Q EXISTE NO BRASIL

    HOJE EM DIA BOA PARTE DE PROFISSIONAIS DA SAUDE TEM SUA CLINICA PARTICULAR E NAO PRECISAM SE PREOCUPAR COM QUEM ESTA MORRENDO NA FILA DOS HOSPITAIS
    NA MINHA CIDADE POR EXEMPLO UM MUNICIO COM MENOS DE QUARENTA MIL HABITANTES TEM5 CLINICA PARTICULAR
    ENQUANTO NO HOSPITAL MUNICIPAL TEM NO MAXIMO 2 MEDICOS PRA ATENDER ESSA POPULACAO
    OS PCIENTES DOS INTERIOR TEM Q PASSAR TODA A SEMANA PARA CONSEQUIR PASSAR COM O MEDICO…

    NAS ESCOLAS FAL TAM PROFESSORES,CONHEÇO ESOLAS DO INTERIOR Q A 8 ANOS ESTA ESTA SEGURA ATRAVES DE ESCORAS DE MADEIRA
    ESCOLA ESTA Q ERA LOCAL DE UMA IGREJA E Q FOI DOADA PARA ALFABETIZAR ALUNOS ,

    Responder
  10. marcos oliveira
    27 de outubro de 2010

    o brasileiro não é mais tapado agora sabe escolher com responsabilidade por isso voto 13 dilma para o Brasil seguir no rumo certo

    Responder
  11. BANDA FOGO NA PALHA
    27 de outubro de 2010

    ISSO É MUITO BOM!E JA ERA DE ESPERAR, POIS O BRASILEIRO NA QUER VOLTAR A PAGAR 11 REAIS NO ARROZ DE SEGUNDA OU DEIXAR DE COMER CARNE TODOS OS DIAS,PARA COMER SOMENTE NO DOMINGO,COMO ERA EM MINHA CASA NOS GOVERNOS DA DIREITA.GRAÇAS A DEUS VAI DAR CERTO!!

    Responder
  12. Juarez M Souza
    27 de outubro de 2010

    Temos que dar um voto de confiança, votando em uma munlher para presidente.Mulher tem que confiar em mulher e os homens deixar um pouco o preconceito de lado. Temos que dar continuidade ao bom desempenho do governo Lula. TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE. Trocar de comando agora é um risco muito grande. Vamos lá Dilma.

    Responder
  13. David Santos
    27 de outubro de 2010

    Deus é Brasileiro….

    O Brasil e o brasileiro não engolem o Serra pq ele representa a era FHC, é aliado do DEM, que graças á Deus tb estará extinto na segunda feira próxima…

    Serra e o PSDB são uma desgraça p/SP..
    Sinceramente ão entendo o povo de SP…
    Parecem com a famosa “mulher de malandro”..

    16 e agora 20 anos no poder do estado mais rico da União… E quais são as marcas do Serra em SP??? Aí vão:

    Cracolândia, foco inicial desta desgraça nacional, continua como sempre, sem repressão ou qq apoio aos dependentes… E ele promete resolver a questão no Brasil inteiro…É mole???

    Educação em SP, é aluno chamado de analfabeto funcional, graças a aprovação automática sem qq avaliação.
    Professor que reivindicar aumento salarial ou melhores condições de trabalho… Serra desce a porrada!!!

    Segurança Pública em SP… PCC manda dentro e fora do sistema prisional e está quieto pq “os negócios vão ebm e a facção prospera junto com o governo PSDB”… Policiais que reivindicarem aumento salarial ou melhores condições de trabalho… Serra IGNORA, e depois proporciona uma das cenas mais bizarras….

    Luta campal entre as polícias civil e militar….

    Ou seja.. Serra é do “BEM”.. Do time do “BEM BOM”…

    OLHA ESSA ÚLTIMA DO CASO DE CLARIVIDÊNCIA DA FOLHA NO PROCESSO DE LICITAÇÃO PARA APENAS 20 KM DO METRÔ…

    4 BILHÕES….. IMAGINA O QTO O PSDB VEM ROUBANDO E ACULTANDO NOS ÚLTIMOS 16 ANOS DE PODER EM SP…

    VC SABERIA RESPONDER, MAS DESSA VEZ, FINALMENTE COM A VERDADE, jOSÉ????

    Responder
  14. Mariana
    27 de outubro de 2010

    Infelismente a Dilma esta ganhando.
    Uma mulher sem experiência nenhuma,
    comandando o nosso planeta !?!?!
    Pra falar a verdade, não sou a favor de ninguém .. mais tambem naun cometia a burrice de votar em branco.

    Responder
  15. marli
    27 de outubro de 2010

    O povo brasileiro acredita que é possivel termos um Brasil sem fome e sem miseria, um brasil onde o povo vale mais que o capital, por isso o povo vai votar Dilma.
    82% do população aprovam e governo Lula então, porque votar em Serra e não na Dilma? se Dilma é que vai dar continuidade a esse governo.
    pense analise e dia 31 vote Dilma.

    Responder
  16. 27 de outubro de 2010

    o unico jeito é ter o 3° turno com serra 13 ou serra 45 esta e a única forma de serra se elegé.

    obs:e é se tevér o apoio de lula porque se não eu voto nulo.

    Responder
  17. naldo
    27 de outubro de 2010

    Concordo com zair zuco a vários grupos que se identificaram com a campanha do serra. Segundo as pesquisas só o brasil nao se identificou com a campanha do PSDB e vai votar 13dilma que vai continuar o governo de Lula o presidente mais bem avaliado que o Brasil ja teve.
    A desconstrução da imagem de Dilma pela campanha do Serra não teve Sucesso e 31 de outubro vamos as urnas “eletronica” eleger Dilma presidente.

    Responder
  18. Carolina
    27 de outubro de 2010

    Vamos seguir mudando minha gente e derrubar essa burguesia que fede… Vamos dar melhores condições de vida aos brasileiros principalmente aos mais humildes, com empregos, educação, saúde e igualdade social. Por isso vote com inteligência, vote 13, vote em Dilma para o Brasil seguir mudando.

    Responder
  19. Carolina
    27 de outubro de 2010

    Dilma, se você ganhar, olhe também para os idosos aposentados.

    Responder
  20. 27 de outubro de 2010

    é DILMA NA PRESIDENCIA
    SARRA JÁ ERA.

    Responder
  21. LUIZ CARLOS VIEIRA DANTAS
    27 de outubro de 2010

    O Serra deve entender que quem levou ele para o segundo turno foi a Marina,quando teve quase 20% dos votos. Enquanto ele apenas 33%,e Dilma 47%. Por tanto o resultado o resultado das pesquisas é absolutamente normal. Vale lembrar tambem que Marina lutou a vida inteira contra o PSDB e deixou o PT por questoes pontuais e é um das maiores adimiradoras do Presidente Lula. Por tanto o que esta em jogo não é Dilma ou Serra e sim o projeto defendido pelo PSDB representado na figura de FHC ou o projeto do PT reprentado pelo Presidente LULA.

    Responder
  22. Celi Gomes
    27 de outubro de 2010

    Perante às LEIS DE DEUS, o bem sempre vence o mal. Nada mais justo para nós, brasileiros que o progresso verdadeiro continue em nosso País e em cada familia brasileira. E VIVA LULA, VIVA DILMA!!! abaixo a imprensa parcial e desrespeitosa; abaixo JABOUR!!!

    Responder
  23. samia
    27 de outubro de 2010

    o povo brasileiro esta maluco, daqui a pouco vamos ter uma ditadura, aí não adianta reclamar. se é que sabem o que é uma ditadura.

    Responder
  24. samia
    27 de outubro de 2010

    o povo brasileiro esta maluco, daqui a pouco vamos ter uma ditadura, aí não adianta reclamar. se é que sabem o que é uma ditadura. saudade do fhc

    Responder
  25. 27 de outubro de 2010

    assim como os americanos fizeram a maior festa da democracia do pais, assim tambem os brasileiros farão com a primeira presidente da historia do nosso pais………….e viva o brasil em 2014 seremos campeões.
    DILMA 13

    Responder
  26. 27 de outubro de 2010

    DILMA 13

    Responder
  27. mayara coutrin
    27 de outubro de 2010

    Para quem falou tanto mal da Dilma a melhor resposta vai ser dia 31 o povo braileiro não se deixa levar por uma meia duzia que quer o passsado de volta é Dilma pro brasil seguir em frente quem anda para tras é carangueijo.

    Responder
  28. Carol
    27 de outubro de 2010

    Tem gente que precisa entender que os cadidatos são Dilma e Serra, e não Lula e Fernando Henrique. Além disso Karine, o que interessa não é se Dilma será a primeira presidente mulher do Brasil, e sim se ela tem propostas boas para transformar e melhorar o país. Eu queria muito ver uma mulher na presidência, mas espero de todo o coração que ela não seja a Dilma. Que eu saiba, o máximo que ela diz em sua campanha é ‘vou continuar o trabalho do Lula’. Cadê os projetos CONCRETOS? E ainda tem eleitor tapado que cai nessa conversa. –‘ Tipo aquela história de que há 10 anos pagávamos 11 reais no arroz e não comíamos carne. Sinceramente, não vi muita diferença de lá pra cá. O que vejo é simplesmente um processo de evolução. Todo país tem que evoluir, não é mesmo? Que bom que evoluímos de 2002 pra cá. Até porque, o Brasil tinha acabado de sair de um período de inflação e ditadura quando FHC assumiu, e ele conseguiu arrumar a economia. E mais uma coisa: parece que tem gente que esqueceu do mensalão, ou da nossa querida Erenice, que desviava dinheiro do BNDES pra fazer doações a empresas privadas que, mais tarde, deveriam financiar a campanha de Dilma. Lindo, não é? Com o NOSSO dinheiro. E ainda dizem que o brasileiro não é mais burro e agora sabe votar. Não é o que parece, viu. ¬¬’

    Responder
  29. João Francisco Oberdörfer
    27 de outubro de 2010

    Vamos lá tchê, evitando o salto alto, buscar votos até as útimas horas.
    Um grande abraço às pessoas de bem que elegerão a Dilma.
    Graças a Deus, vamos vencer a maldade.
    Deus é justo.
    VOTO DILMA COM CERTEZA

    Responder
  30. luiz
    27 de outubro de 2010

    lendo o comentário a cima é que podemos comprovar o poder da mídia de influenciar a nossa juventude com informações que só reforcam o lado fraco do nosso progresso, mas mesmo assim o Brasil vai ficando mais forte a cada dia. O mundo inteiro reconhece a nossa ascenção. Juntos vamos dar um basta a um imperialismo covarde e escravisador, no qual sofremos por muitos anos seguidos… Agora chega… Time que tá ganhando não se mexe !!!!!

    Responder
  31. 27 de outubro de 2010

    dilma estou orando para que voce vença as eleiçoes, o presidente lula foi maravilhoso, ele governou para a maioria. beijos!

    Responder
  32. Carlos Jardel Martins Canabrava
    27 de outubro de 2010

    CANSEI! VOU VOTAR NO SERRA,
    A MÍDIA TEM RAZÃO

    Desculpem amigos, vou votar no Serra. Sabem porque?
    Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio O alimento está barato demais.
    O salário dos pobres aumentou e qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo, presunto, hambúrguer, iogurte, etc.

    Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite

    Cansei dessa tranqueiragem.
    Nos aeroportos, no tempo do PSDB era uma tranquilidade. Pouca gente pra encher o saco… Pouca fila. Agora, um mundaréu de gente viajando, não tem avião que chega, uma gentalha da classe média viajando pro exterior, deslumbradas com a viagem, com o avião, com as aeromoças.
    Argh ! Não aguento isso. Ai que saudades daquele sossego bom para nós, gente seleta… fina… Nós os verdadeiros brasileiros.
    Imagine esses babacas chegando na Europa, a imagem ruim que vão deixar por lá. Estamos preocupados com a imagem do Brasil no exterior. Transformaram os aeroportos brasileiros numa verdadeira RODOVIARIA! Cheia de pobres viajando de avião! Misturando-se com gente de grife!
    Mas que merda!

    Cansei de ir ao Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um.
    Pode isso? Até o filho da manicure, do pedreiro, do catador de papel, agora navegam…

    Cansei dos estacionamentos sem vaga.
    Com essa coisa de venda a juros baixos e longos prazos, todo mundo tem carro; até a minha empregada tem! “É uma vergonha!”, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro. Isso coloca um freio nessa classe média e nos pobres ainda mais.

    Cansei da moda banalizada.
    Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.
    Vergonha, vergonha, vergonha…

    Cansei de ir ao banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.

    Cansei dessa coisa de biodísel, de agricultura familiar.
    O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode?

    Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família.
    Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco.
    É o fim da picada.

    Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade.
    Até índio, agora, vira médico e advogado.
    É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

    Cansei dessa história de Luz para Todos.
    Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula…

    Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE).
    E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles?

    Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior.

    Cansei…!

    Responder
  33. 27 de outubro de 2010

    DILMA O PIS ESTA PRECISANDO DE PESSOA
    SINSERA E QUE VENHA GOVERNAR IGUAL OU MELHOR QUE O LULA. VAMOS DAR UM CHEGA PRA LA NO MENTIROSO, TRAPACEIRO E QUE NAO CUMPRE COM SUAS PALAVRAS.
    POVO VAMOS NOS UNIR: DIGA SIM PARA DILMA VOTE 13

    Responder
  34. Sara
    28 de outubro de 2010

    Gente,quem nao percebe que o SERRA e da elite(so p o lado dos ricos)ele tem mais de 16 anos de politica e ate agora o q fez,so fala em saude e sooooo!!!!!a educaçao ta uma porcaria,entrem no youtube e vejam o q diz sobre SERRA,ele e dos grandao,vamos deixar a DILMA continuar o governo LULA,vamos dar uma chance a ela brasilairo ,vamos parar de ser tapados,DILMA 13 voto com confiança,pois tds as calunias sobre ela cairao em terra!!!!!!!!1

    Responder
  35. nAZARÉ
    28 de outubro de 2010

    PESQUISAS MENTIROSAS. NO 1º TURNO, FIZ A COMPARAÇÃO DA PESQUISA DE BOCA DE URNA E O RESULTADO, A LOUCA ESTAVA COM 6 PONTOS A MAS QUE A REALIDADE. NÃO ACREDITEM NESSAS PESQUISAS MENTIIROSAS.

    Responder
  36. arlenivan
    28 de outubro de 2010

    Graças a Deus o povo brasileiro tem crecido em todos os aspecto.

    Responder
  37. valderes da rosa
    28 de outubro de 2010

    carol eu votei no fernando henrique e foi um desastre,pouco crescimento,crises ,imcompetencia total,ajoelhar toda hora pro fmi.carol abre tua cabeça hoje o brasil e respeitado,e outra vota noserra e pede cade o paulo preto ,ou o arruda do democratyas,carol o fernandohenrique discordo de voce nao arrumou nada a economia quem arrumou foi o lula.

    Responder
  38. valderes da rosa
    28 de outubro de 2010

    carol cade o paulo preto o dinheiro das privatizaçoes,por acaso o maluf ta com o serra e que conversa e essa de 2002 o pais evoluiu,por que todo mundo evolui me desculpa mas no governo fhc o brasil nunca evoluiu aprende votar voce,que conversa fiada essa,o brasil ta muito melhor que antes,ta magoada que o serra vai perder,vai morar na africa c ta descontente

    Responder
  39. Rodrigo dos santos
    28 de outubro de 2010

    O Rio de Janeiro é Dilma 13 na cabeça!!!
    Serra não, prefiria se possível votar no Saddam Hussem

    Responder
  40. Alexandre
    28 de outubro de 2010

    É isso aí, Brasil!!! É Dilma Rousseff presidente!!! Basta da direita do PSDB e DEM privatizarem nossas empresas, basta de partidos que defendem uma classe social dominante, abaixo ao Estado mínino e ao neoliberalismo. Quero o continuismo do PT, com crescimento econômico combinado com políticas sociais e sem privatizações, com o Estado intervindo na economia e no social, quero um país social-democrata! Viva Dilma e Lula!!!

    Responder
  41. 28 de outubro de 2010

    FFORA DILMA AINDA BEM QUE NA PESQUISA É SÓ 2.000 ELEITORES PRA MENTIR DESSE TANTO PENSOU DILMINHA QUE IRIA GANHAR FÁCIL NO 1° TURNO TEVE QUE RALAR ISSO MESMO VAI TRABALHAR PRO POVO NÃO É VC QUE GANHA UM SALÁRIO DE MISERIA PRA FICAR AI DEPONDO EM FAVOR DE JOSE DIRCEU E DAR SALARIO ALTÍSSIMO PRO COLLOR DE MELO NA PETORBRÁS NO SEU DEBATE SÓ SABE FALAR PETROBRÁS PORQUE VC NÃO FALA QUE OS PARLAMENTARES DO PT ESTÁ FAZENDO PROJRTOS DE FISCALIZAR RÁDIO E TV. SÓ SABE MENTIR PRA ENGANAR QUEM GOVERNOU FOI LULA NÃO FOI VC PODE ATE GANHAR MAIS TA SOFRENDO UMA BOA PRE~SÃO DA DESPERADA VE SE FAZ ALGUMA COISA PELA A NAÇÃO BRASILEIRA E PARA DE FALAR EM PETROBRAS AINDA BEM QUE JÁ VAI ACABAR ESSE DEBATES CHEGA

    Responder
  42. 28 de outubro de 2010

    COMO GOSTRIA DE UMA VIRADA SE SERRA GANHAR ELE VAI TRABALHAR MUITO POIS TEM SEDE DE PODER É MAL DE TODO SER HUMANO E DILMA NÃO VAI FICAR ESSAS MESMICE CONTINUAR BEM DEVAGARINHO POIS O PT SABE QUE SÓ LULA PODERÁ VENCER AS ELEIÇÕES DE 2014 E SERRA SE GANHAR VAI TER TRABALAHR MUITO PRA TER CANDIDATO NAS PROXÍMAS ELEIÇÕES POR ISSO POVO BRASILEIRO É HORA DE PENSAR BEM E VOTAR 45 PRESIDENTE RUMO A DEMOCRÁCIA

    Responder
  43. 28 de outubro de 2010

    Eu juro que j

    Responder
  44. marcos fotografo
    28 de outubro de 2010

    O povo percebeu a diferença entre os dois projetos dos candidatos, de tirar o povo da miséria, de gerar emprego, de inclusão social, recuperando a economia brasila…

    VAMOS DE DILMA…O BRASIL CRESCEU MUITO NESTE ULTIMO ANOS.
    O LULA E O CARA MESMO

    Responder
  45. waldemar Lemes
    28 de outubro de 2010

    É isso aí mesmo companheirada vamos dar uma surra de 13 nessa racinha de arrogantes pois resgatamos um país falido por conta dessas idéias falsas e mentirosas

    Responder
  46. Carlos Pacheco Carapeba
    29 de outubro de 2010

    EM ACREDITO MUITO NAS MULHERES PELO SIMPLES FATO:
    NASCI DE UMA MULHER, FOI EDUCADO POR MULHER, INICIE MEUS ESTUDOS ADMISTRADO POR MULHERES, COMECEI NAMORAR E ME APAIXONEI POR MULHERES, VIVO E DURMO COM MINHA MULHER, POR ISSO VOU DAR MEU VOTO PARA A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL, E E E E E E E E E D I L M A!

    Responder
  47. Gileno Correia
    29 de outubro de 2010

    No dia 31 não tenha dúvida para escolher o melhor candidato que oferece criação de emprego e você deve saber que é a Dilma e o emprego é o mais importante para você conseguir os seus objetivos porque não adianta você se qualificar sem emprego, pense nisso, não dificulte mais ainda o seu destino que você está vivenciando porque depois da eleição não tem como corrigir o erro de votar no candidato que não oferece nenhuma criação de emprego que nessa eleição é o candidato Serra, preste atenção.

    Responder
  48. Tereza Travassos
    29 de outubro de 2010

    È Dilma com certeza, e se Deus quiser ela vai ser uma boa governanta. eu aposto nela e acredito.

    Responder
  49. ADEMIR
    29 de outubro de 2010

    ADEMIR.É ISSO AI PSSOAL VOTEM EM DILMA
    COM CERTEZA! ELA SERA A MELHOR PRESIDENTE
    DO NOSSO PAIS=

    Responder
  50. Talita
    29 de outubro de 2010

    Gente, abre o olho, pelo amor de Deus. A Dilma tem que ganhar isso pra gente seguir em frente. VOTAR NO SERRA É ANDAR PARA TRÁS. Será que esse povo não consegue ver como o BRASIL melhorou, e MUITO? Gente, será que o brasileiro realmente tem memória curta como se diz? Poxa, o Lula fez tanto pelo país, fez muito mais que os “estudados” presidentes que já tivemos, e esse povo só saqbe reclamar….
    É descepcionante ver a ingratidão desse povo. Poxa, só os ricos querem votar nesse $erra, e porque? Porque, por exemplo, quem tinha muitas casas e vivia do aluguel dos coitados dos mais pobres, agora tá ferrado, porque pobre agora tem condições de comprar casa e anda até de carro…onde se viu isso antes??? Digam??? Olha, reclama só quem já tinha vida boa, porque quem não tinha, sabe o quanto as coisas melhoraram. Vamos torcer e DILMA 13!

    Responder
  51. Luis
    29 de outubro de 2010

    Em Tenda dos Milagres, diz o genial Jorge Amado que estava escrito na ficha policial de “pardo, paisano e pobre; metido a sabichão e a porreta.”
    É esta, nada mais, nada menos, a forma de peconceito mal disfarçado que sempre foi enfrentado pelo brasileiro pobre.
    Desde os primórdios da colonização do Brasil pela coroa portuguesa que foi implantado o aparthaid social: a classe dos amigos da rei que devem ter tudo; e, a classe dos deserdados que devem ter apenas o indipensável para não sucumbir pela fome.
    Os protegidos, os senhores de todas as terras, e o povo, senhor de terra nenhuma.
    Os senhores e os servos, os chamados operários. Os cavalcantes e os cavalgados.
    Passados 500 anos, quando uma tênue luz começa a ser divisada ao fim do túnel,os inteligentes netos e bisnetos dos senhores tentam amedrontar os filhos do povo. Espalham eles estórias de que a luzinha que se vislumbra ao longe é perigosa assombração.
    Disseram há pouco tempo que o medo era o antídoto contra a luz.
    Damos graças aos céus: fiat lux.
    O povo começou a abrir seus olhos e a enxergar que Deus criou a todos para serem felizes e que a felicidade deve começar já aqui na terra.
    O povo entedeu que o primeiro passo para conquistar melhores dias seria a sua participação ativa no processo de escolha dos legisladores e governantes do Estado brasileiro.
    Um passo largo foi a eleição de um trabalhador, contra o qual havia a aargumentação de que era simples torneiro-mecânico, que não era doutor, não sabia falar espanhol, grego, italiano, francês, alemão, inglês, russo e nem javanês, e falava mal o português.
    O Lula, sem diploma e sem anel de doutor, que instalou e colocou em funcionamento mais de uma dúzia de novas universidades federais pelo Brasil afora, fato que está oportunizando aos filhos dos pobres estudarem de graça, formarem-se e terem uma vida melhor do que seus pais tiveram até hoje.
    O Presidente que viveu o drama das secas e como retirante ou migrante foi para São Paulo e voltou um dia a sua terra natal, sendo recebido pelo povo com alegria, carinho e repeito, celebrado como o exemplo de que “a vida é o combate que aos fracos abate e aos fortes, aos bravos só faz exaltar”. O Presidente que disse aos irmãos lá em Caetés, Pernambuco: somente darei minha como missão cumprida quando eu tiver certeza de que cada brasileiro esteja fazendo pelo menos três refeições ao dia.
    O povo do brasil aproximou-se mais um pouco da luz e viu que a luz é bela e, inclusive, fez os olhos dos seus brilharem muito mais e quer seguir em frente sem medo e sem ódio, com muita esperança e amor no coração.

    Responder
  52. 30 de outubro de 2010

    na minha opinião quem governar o pais sem soma de duvida é Dilma com serteza

    Responder
  53. laysa fernanda simoes
    31 de outubro de 2010

    é nóis dilmaaa

    Responder
  54. claudia
    31 de outubro de 2010

    Dilma vai perde!!!
    perde feio
    e o serra que vai ganha
    dilma nunca
    serra sempre

    Responder
  55. clarice patricia de souza
    31 de outubro de 2010

    Deus que nos livra deste mal que é o José Serra.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*