• Visualizações 8346

Eleições 2010: Dilma mantém vantagem sobre Serra nas pesquisas, revela instituto Datafolha

Faltando pouco mais de uma semana para o segundo turno, candidata petista à Presidência da República teria 56% das intenções de votos válidos, contra 44% do tucano.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Se o segundo turno das Eleições 2010 fosse hoje, Dilma Rousseff (PT) venceria a briga pela Presidência da República. E com folga.

É o que revela pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira, dia 22. A candidata do PT aparece com 56% das intenções de votos válidos, contra 44% de José Serra (PSDB). A diferença é a mesma apontada pelo Ibope essa semana: 12 pontos percentuais. O Sensus foi o único ?instituto a dar uma diferença menor nos últimos dias, de pouco mais de 5%.

Leia Mais

Sensus mostra Dilma com 52,8% e Serra com 47,2%

Ibope confirma aumento da vantagem de Dilma sobre Serra

Nos votos totais, Dilma aparece com 50% – tinha 47% há uma semana. Serra tem 40% – tinha 41%. Votos brancos e nulos somam 4%. Indecisos oscilaram de 8% para 6%. Em relação ao último levantamento do Datafolha, as alterações estão no limite da margem de erro. A petista tinha 54% e com mais dois pontos foi a 56%; o tucano tinha 46%, caiu para 44%.

A pesquisa foi encomendada pela Folha de S. Paulo e Rede Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral – TSE com o número 36.536/2010. Foram entrevistadas 4.037 pessoas em 243 cidades durante a quinta-feira, 21. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

MARINA – A maioria dos eleitores que votou em Marina Silva (PV) no primeiro turno, segue optando por José Serra. Dilma Rousseff, no entanto, diminui a vantagem do adversário nesse extrato do eleitorado. A petista cresceu oito pontos, de 23% para 31%. O tucano tem agora a preferência de 46% dos “marineiros”. Antes, tinha 51%.

Chance de virada é pequena

A julgar pela pesquisa do Datafolha, Dilma Rousseff deve mesmo ser a primeira mulher a governar o Brasil. Faltando pouco mais de uma semana para o pleito, é pequeno o número de eleitores que se dizem suscetíveis a mudança: 88% declaram-se totalmente decididos sobre em quem votar no dia 31 de outubro. Apenas 10% cogitam mudar.

José Serra, por sua vez, deve apostar nos programas de TV se quiser “virar o jogo”. Aumentou a audiência dos comerciais dos candidatos. Essa semana, 63% dos entrevistados afirmaram ter assistido pelo menos uma vez. Na semana passada, o percentual era de 52%.

O debate Folha/RedeTV!, realizado no último domingo, 17, foi visto inteiro ou em parte por 25% dos eleitores. Entre eles, 24% disseram que Serra foi o vencedor e 23%, Dilma. Quando se considera só os que viram na íntegra, o tucano é apontado como vencedor por 47%, contra 37%.

Com informações de Folha de S. Paulo

FOTO: Agência EFE

Compartilhar

Eleições 2010: Dilma faz campanha no Paraná e é alvo de balões de água

Avançar »

Turismo cresce mais que o conjunto da economia, diz IBGE

83 comentários

  1. paulo augusto da silva
    22 de outubro de 2010

    COM CERTEZA A VITÓRIA SERA DE DILMA POIS SERRA E SO FALCIDADE.

    Responder
  2. josé wilson de jesus
    22 de outubro de 2010

    Na minha opinião, Serra sempre atacou Dilma no primeiro turno e agora quer posar de bonzinho, dizendo que o PT esta baixando o nivel (nivelando).
    Em São Paulo a coisa é pior que se imagina em vários seguimentos.

    Responder
  3. Marcos
    22 de outubro de 2010

    O que esperar de Serra se ao governar o estado mais rico do país pagou os mais baixos salários.
    Ex: O pior salário para um delegado de polícia; a quarto pior salário para a polícia militar e assim vai…
    E tem gente que acredita no “gollum Smeagol de senhor dos aneis”
    viva Dilma!

    Responder
  4. dionizio
    22 de outubro de 2010

    gostaria que os dilmista raciocinasse que a biografia de dilma não tem nada haver com lula é totaqlmente paradoxal

    Responder
  5. jairo jose vicente
    22 de outubro de 2010

    u que é bom tem que continuar Dilma p/Presidente

    Responder
  6. jairo jose vicente
    22 de outubro de 2010

    O que é bom tem que cotinuar Dilma p/presidente

    Responder
  7. Gabriele Moreira dos Santos
    22 de outubro de 2010

    Aproximamo-nos de uma definição nas eleições 2010,porém,a grande verdade é que nenhum dos candidatos em questão apresentou uma proposta concreta para a educação Brasileira.Não adianta fim da dívida externa,Pré-sal,copa do Mundo,Olímpiadas se a educação no país continua a ser tratada como algo terceirizado;quando deve ser algo prioritário,já que se quer chegar à um país de primeiro mundo.

    Responder
  8. Renato Teixeira Camelo
    22 de outubro de 2010

    nao compre o celular do Serra, pois ele provoca dor de cabeça, nauseas e tonturas

    Responder
  9. demosthenes almeida
    22 de outubro de 2010

    -O Serra ta fazendo muito teatrinho parece ator da Globo diga de passagem o q globo ta fazendo em prol do serra nos Nordestino precizamos e de Dilma

    Responder
  10. roseane
    22 de outubro de 2010

    Esses ai q esta falando do serra so pode se pt.pois o serra e o mais preparado para ser o nosso presidente. essa Dilma nunca foi nada.. a sim minto ela foi terrorista.

    Responder
  11. 22 de outubro de 2010

    Hora da onça beber água,
    acho
    a cobra começa a fumar,
    números a se arredondar,
    melancias a se acomodar,
    serra abaixo.

    Responder
  12. reginaldo talyuli
    22 de outubro de 2010

    nao sou pt ou qualquer outro partido, apenas estranho que toda vez que o psdb esta concorrendo, sempre acontece coisas repetidas ou manipuladas para enganar o eleitor, acusando e criando situaçoes que venha a prejudicar a democracia existente, mais nao esqueça que mentira tem perna curta, e o povo ja nao esta aceitando certas manipulaçoes que tentam fazer e passar.

    Responder
  13. carla goncalves
    22 de outubro de 2010

    ta na ora do pt parar de roubar.e da dilma falar alguma coisa que ela fez e noa oq o lula fez.e facil o lula dizer o que ele fez sabendo q era todos projetos do governo anterior.ele so ezecutou

    Responder
  14. fabio froes Costa
    22 de outubro de 2010

    ê Dilma 13 para continua o trablho

    Responder
  15. 22 de outubro de 2010

    é isso ai, vamos fazer o Brasil seguir mudando..DILMA 13 \o/

    Responder
  16. clarah
    22 de outubro de 2010

    o serra se você não percebeu é do lado direito ta e para de fingimento porque foi uma bolinha de papel se você não percebeu ou não conseguiu diferenciar.
    a gente mi explica comu que alguem que não sab nem diferenciar ou é fausso com o povo pode ser eleito para presidente???
    você confiaria numa pessoa assim ???

    Responder
  17. Thiago
    22 de outubro de 2010

    Vai dar Dilma, na cabeça……não quero que nosso país seja governado, pelo Serra, como ex o estado de SP, falta de seguraça, péssima educação pública e saúde pública não existe……basta.

    Responder
  18. merlin
    22 de outubro de 2010

    Devo admitir que Lula soube trabalhar muito bem com nosso país nesses últimos anos, mas infelizmente a educação ainda é uma vergonha. Espero que algum candidato dê um jeito nisto, valorizando os professores.

    Agora, sobre a Dilma. Sinceramente, o PT em toda sua existência não tinha um candidato melhor???
    Só vai se eleger mesmo por ser uma continuidade do Lula, porque essa mulher não têm carisma, experiência, nada de nada… essa mulher é um zero à esquerda… até um Big Brother seria melhor que ela.

    Sinto muito ter que falar isto, mas não vi ninguém vangloriar a Dilma como pessoa, sei que a maioria das pessoas vão votar nela mas com um pouco de repugnância, apenas para dizer que estão querendo dar continuidade ao Lula…

    Em 30 anos de existência só sobrou a Dilma para se candidatar. porque os outros líderes do PT TODOS TODOS TODOS foram envolvidos em rolos de CORRUPÇÃO, MENSALÃO, ASILO A TERRORRISTAS ESTRANGEIROS, ETC ETC ETC

    Responder
  19. clarah
    22 de outubro de 2010

    o serra se toca era uma bolinha de papel a é era do outro lado que a bolinha bateu ta se você não percebel ou tentoU forjar uma cena que não aconteceu a da prossima vez vê se lembra de colocar a mão do lado certo porque pegou mal ta
    a gente vocês teriam coragem de votar numa pessoa que não diferencia a bolinha de papel ou esta mintindo para você ????
    pra que tumografia quando foi so uma bolinha de papel
    a e uma coisa tambem muito suspeita foi que elle so “começou a sentir “dor” depois do telefonema que ele recebeu
    porisso votem DILMA 13

    Responder
  20. merlin
    22 de outubro de 2010

    Ah e lembrem, o CNT SENSUS foi o único instituto que o PT não comprou a pesquisa, e o único a acertar a pesquisa do primeiro turno.

    Responder
  21. Anderson
    22 de outubro de 2010

    Administrar um país não é tão simples como se parece. É uma união de conhecimento + experiencia. Dilma não tem nenhum dos requisitos.
    Mas não adianta, grande parte dos brasileiros sempre votam nos incapazes…
    Serra é a melhor opção. Dilma nunca foi eleita pra nada e ja quer encarar a presidencia logo de cara. O Brasil merece mais do que isso, ser cobaia de uma presidente não é uma opção cabível ou viável.
    Serra é o melhor para o Brasil.

    Responder
  22. moises
    22 de outubro de 2010

    dilma com certeza!!!!!!!! dia 31 é 13 nao nos submeteremos as falsidades e destrossos de serrrra!!!eca

    Responder
  23. José Adnilson Alves Silveira
    22 de outubro de 2010

    Quem diz que Dilma foi terrorista não mereçe viver no Brasil atual deveria ter vivido no tempo da ditadura para ver se teria a coragem de fazer o que Dilma e outros brasileiros brilhantes fizeram para que pudessemos viver a democracia que hoje vivemos. reveja a nossa história política talvez voce entenda um pouco o que é ser patriota e não terrorista.

    Responder
  24. hailton araujo
    22 de outubro de 2010

    Se as leicoes de 31/10/10 c0nfirmarem as
    pesquisas a democracia esta de parabens.
    Enfim o brasil aprendeu e espero que os empresarios damidia tambem aprendao.Que
    ja nap e mais possivel manipular a massa
    com reportagens tendenciosas e capciosas
    Isto tambem se diz respeito aos politicos proficionais que com propagandas caras tentam mostrar servicos que na verdade
    foi fonte de sobrefaturamentos e roubos

    Responder
  25. denise
    22 de outubro de 2010

    Não tenho nada contra josè Serra, sou contra o seu partido que estacionou o nosso Pais, Eles vão colher o que plantaram durante os seus 16 anos…Ja a candidata do PT priveligiada por Lula tera a responsabilidade de continuar o execelente trabalho realizado pelo atual presidente Luiz Inacio Lula da Silva que não precisou ter um “canudo Superior” para reconhecer o que o povo pobre realmente precisava…Sou professora e me descepcionei com PSDB, fomos maltratados e desvalorizados mas se esqueceram que a maior influencia e zona eleitoral de votos na sociedade hj é a area educacional,somos nós os professores…

    Responder
  26. 22 de outubro de 2010

    eu acho q tem muinta magoas porque lula ja ganhou duas veses e q ta enterando a terceira disian q lula era anaufabeto ele provou q fhc tava erado e q o unico q controlou a inflação com o dolar de R$4,00 sendo q para baixar a iflação fhc teve q gastar bilhões para mudar a moeda q ele mesmo enfraqueceu ao longo dos 8 anos de mandato e lula não mudou a moeda veja hoje quanto ta o dolar e o petroleo que so subi 5 vesex em quase 8 anos e da pra si ve

    Responder
  27. carlos junqueiropolis
    22 de outubro de 2010

    vote na dilma e ajude a sustentar mais un nordestino vagabundo,com bolsa familia,enquanto a gente trabalha e paga impostos,eles fazem filhos e ganham mais dinheiro do governo

    Responder
  28. FORA DILMA CORRUPTA!!!
    22 de outubro de 2010

    Petistas incoerentes terroristas de todos os graus, saibam que esta tal dilma não tem capacdade sequer para ser secretária de prefeitura, quanto mais presidente!! Saibam, claro que sabem, que em seu mandato de secretária em PA-RS, ela não teve pulso para controlar ou reverter a situação decadente de sua secretaria, tendo como saída, demitir-se para evitar ser alvo de incompetêcia política. Os escândalos e mais escândalos em que ela é envolvida já saíram da memória de voces, bando de petistas analfaburros??? Se o lula tivesse indicado um cachorro, com certeza vcs votariam nele, é muita inbecilidade!!!
    Serra é mais preparado, se não tivesse sido um governo bom em são paulo, certamente, o pt agora, teria dominado o maior estado do país. Mas como o povo está cansado das roubalheiras e corrupções em que os candidatos do pt são envolvidos, as pessoas não querem mais o vermelho terrorista do pt.

    Responder
  29. FORA DILMA CORRUPTA!!!
    22 de outubro de 2010

    E tem mais, saibam que seu ministério já foi escolhido se a burrona dilma fantoche ganhar, alguns são: zé dirceu,erenice, palocci, zé guimarães, genoíno, collor, sarney.
    é isso que vcs querem para o país? pois se for, contribuam para a desgraça do país amnéticos!!!!!

    Responder
  30. 22 de outubro de 2010

    APESAR DE TODA “CARGA” DO PODER ECONOMICO CONSERVADOR,QUE SEMPRE QUIS HISTÓRICAMENTE,QUE TUDO SEJA DO SEU MODO
    E AÍ VEMOS ATUALMENTE MAIS UMA VEZ TENTATIVA DE INDUZIR A OPINIÃO PÚBLICA,
    E DE FORMA ACINTOSA,CONTRA A CANDIDATA
    DILMA(é bom frisar,sou apartidário ),DESENCADEADA PELOS JORNAIS
    DO SISTEMA GLOBO,REVISTA VEJA(IMPRENSA MARROM)DANDO CLARAMENTE DESTAQUE EXAGERADO AO INCIDENTE c/ O CANDIDATO
    J.SERRA,QUE SEMPRE EM SUAS CAMPANHAS INCENTIVOU A PROVOCAÇÃO COM CARA DE BON
    ZINHO.NÓS BEM O CONHECEMOS DESDE OS ANOS 60.NA DISPUTA COM CIRO GOMES(CADÊ A MEMÓRIA DO ELEITORADO?)USOU OS MESMOS
    EXPEDIENTES DE INJÚRIAS,QDO FOI ULTRAPASSADO, E AGORA IRÁ PERDER, POR CONTA DE SUA SISTEMÁTICA AÇÃO DESONESTA.

    Responder
  31. Daniel Duarte
    22 de outubro de 2010

    A questão da Rede Globo, Folhas e outras grandes mídias para mim é uma das coisas mais sérias desse pais. Acredito seriamente que as empresas de telecomunicações não precisam de neutralidade, mesmo porque não existe essa tal “neutralidade” o que envergonha eles não assumirem o candidato delas, neste caso Serra, e se passarem por neutras para manipular a população.

    Responder
  32. Luciano
    22 de outubro de 2010

    Tanto faz a bolinha de papel ou rolo de fita. Serra fez teatrinho. Na epoca da luta armada pela democracia ele tava escondido nos apartamentos da zona sul enquanto ela tava na luta armada. O Serra nao deve saber usar nem um estilingue.

    Responder
  33. michele
    22 de outubro de 2010

    é o seguinte…Dilma nunca foi nada, n tem experiência de nada…só ta sendo bem votada porcausa do padrinho lula, e o povo burro como sempre botando ela p presidente ela n vai continuar nada de lula… só vai roubar…ta fazendo um otimo papel de boazinha…se ela ganhar a mascara vai cair p a população e todos vão se arrepender de ter dado o voto p ela…quem merece ganhar é serra experiente igual a ele n tem…serra p presidencia e ponto final esse sim vai fazer o melhor p o nosso paíssss….

    Responder
  34. Carlos
    22 de outubro de 2010

    Essa coisa de que não tem experiência, não vale. Veja o exemplo de Lula que foi taxado de analfabeto e que não tinha não tinha muita experiência em cargos eletivos e agora será lembrado por muitas gerações como o melhor Presidente que já governou o nosso Brasil. Parabéns e que este trabalho continui por muitas gerações. Dilma Presidente.

    Responder
  35. Silvia Natalina Guimarães Alves
    22 de outubro de 2010

    Brasileiros! Não podemos permitir que o Brasil volte a estacionar, que as nossas poucas Empresas Públicas, que conseguiram sobreviver à devassa feita por Fernando Henrique Cardoso, que entregou nossas riquezas ao capital estrangeiro e que por certo continuará a ser feita por José Serra também venham desaparecer, que os nossos funcionários públicos classificados por FHC como vagabundos possam voltar a ser desqualificados ou entendidos como tal pelo PSDB e que o respeito conquistado pelo Brasil na Comunidade Internacional, obra do Presidente Lula, venha a ser perdido. Por isso, brasileiros – sequer podemos pensar ou imaginar José Serra vencendo as eleições e sagrando-se Presidente da República de nosso querido Brasil. Pensemos mais profundo, reavivamos a nossa memória e votemos em Dilma para que tenhamos a continuidade da política trazida pelo Governo Lula e a primeira mulher Presidente do Brasil.

    Responder
  36. joana oliveira
    22 de outubro de 2010

    quem é dilma? uma terrorista e mais nada ela é a favor do aborto?,eu tambem sou,mais aborto infelizmente é a unica coisa boa k ela podera fazer por esse brasil cheio de crianças abandonadas é 45 neles

    Responder
  37. matheus
    22 de outubro de 2010

    que o serra vai vencer pois a dilma nunca fez nada pro nosso pais e agora chega invadindo querendo ser presidenta se ela ganhar e o brasil piorar ai ninguem assume que votou na dilma entao vote serra que o pais vai seguir mudando de verdade

    Responder
  38. joana oliveira
    22 de outubro de 2010

    na minha cidade o povinho acreditou nas promessas de um petista,atualmente é a cidade mais regaçada do brasil pork votar 13? tem gente morrendo nos corredores dos hospitais todos os dias em todo brasil,tem criança passando fome tem mensalinho e mensalão ah e tem bolsa familia p vagabundo encher a cara e mentir k é p duzia de filhos

    Responder
  39. joana oliveira
    22 de outubro de 2010

    dilma é uma oportunista nunca fez nada pelo brasil bando de ignorante kem fez foi o tonto do lula k ker se manter no poder e por isso fica pedindo voto p esse canhão

    Responder
  40. Vera Lúcia
    22 de outubro de 2010

    O Serra não tem argumentos e precisa de teatrinhos. Na minha opinião ele não está aguentando o pique da campanha e aproveitou o episódio para descansar um pouquinho, coitadinho tá cansado.

    Não se mexe em time que está vencewndo – Dilma – 13 – PT

    Responder
  41. Gileno Correia
    22 de outubro de 2010

    Se você quer ficar desempregado vote em Serra e aguarde.

    Responder
  42. Fernando
    22 de outubro de 2010

    Pelo amor de Deus já está difícil ficar assistindo este teatro do Serra nesta campanha.Imagina o que seria aturar quatro anos no governo ninguém merece tanto fingimento e falsidade parece até um bonequinho falando as besteiras de sempre

    Responder
  43. cidinha_biol@hotmail.com
    22 de outubro de 2010

    Para bom entendedor meia palavra basta.Marina não apoiou ninguem porque viu que os dois não valem a pena.meu voto é nulo.By

    Responder
  44. carlos fontana
    22 de outubro de 2010

    Como confiar nas pesquisas se:
    Após o debate da Rede TV onde Serra foi
    apontado como vencedor com 47% contra
    37% da Dilma, e 02 dias depois aparecem vários institutos de pesquisas
    colocoando a candidata do PT com 11%
    a frente de Serra, sendo que a diferença era apenas de 4,7%
    ACREDITE QUEM QUISER NESSAS PESQUISAS

    Responder
  45. 22 de outubro de 2010

    e o siguite para muito a Dilma pesta mais sao mal informado, ela vai fazer totalmente um revolucao no pais, quem conher a Dilma sabe eu so e a MINHA FAMILA conhecer bem ela, e digo, ela vai acaba com a religiao do nosso pais. ela esquessei de fala nas popogana dela quer odeia cristao. vamos junto a muda o pais com 45 esse sim e o caminho certo para o cistao e para o povo brasileiro

    Responder
  46. juliana
    22 de outubro de 2010

    Nunca se ouve tanta robalheira do que a era PT, tudo bem que lula melhorou muita coisa, mas o povo é burro ta votando na dilma achando que ela vai ser igual a lula, pelo amor de deus só idiota é que não ver que essa mulher é uma ditadora, mentirosa, arrogante, um passado que a condena,prepotente enfim tudo que um presidente não pode ser.

    Responder
  47. nilson
    22 de outubro de 2010

    se naõ fosse o lula pedir seu voto pra dilma ela naõ teria nen o do marido dela

    Responder
  48. francisca alves
    23 de outubro de 2010

    agora é DILMA chegou a hora da mulher Brasileira, Serra ja foi muita coisa deputado, prefeito,governador ta na hora de relaxar como ele mesmo diz ja fez !Deixa a DILma mostrar a que veio vamos dar um oportunidade nova pra quem pode até ñão ter a experiencia ,porém tem vontade !!!!!!!!!

    Responder
  49. 23 de outubro de 2010

    É facio governar um paíz que vem de uma rigida administrção, e, que deu a oportunidade aos pobres de ver o verdadeiro valor do seu salário, ( URV ); parabens Itamar Franco. Eu voto no Serra

    Responder
  50. 23 de outubro de 2010

    O pôvo tem o governo que merece; cuidado com sua escolha. Eu voto no Serra.

    Responder
  51. ROGERIO LUIZ RAMALHO
    23 de outubro de 2010

    eu queria deixar uma sugestao se os dois candidatos querem o bem do nosso brasil porque nao trabalhem juntos visando fazer um brasil maior

    Responder
  52. Rosane Silveira
    23 de outubro de 2010

    Às pessoas que não sabem o que falam e que não conhecem a história de seu próprio país:

    José Serra,na mesma época em que Dilma estava presa e sofrendo torturas pela ditadura, fugiu do país por ter as mesmas opiniões que Dilma tinha a respeito do regime. A grande diferença é que Serra era apenas um pensador e Dilma executava os pensamentos. Por isso, essa parte da história não deve ser utilizada como propaganda eleitoral, sob pena de distorcermos os fatos.
    Quanto ao fato de falta de experiência administrativa…bom, diziam mesmo de nosso presidente Lula e o resultado está aí, a olhos vistos. O modo de governar funciona, traz resultados visíveis e Lula representa nosso país no exterior de forma magnífica. Dilma foi ministra da Casa Civil deste governo e sua competência faz parte do sucesso de Lula.
    José Serra não tem autonomia política como ele apregoa. Se tivesse, não precisaria da bandeira do PSDB, partido que governou o Brasil por oito anos e que deixou sim uma herança maldita e cultural de busca de recursos financeiros no capital estrangeiro com um empréstimo do FMI de alguns bilhões nos últimos meses do governo FHC, deixando o ‘risco Brasil’ em um patamar absurdamente alto e desmoralizando a economia brasileira. Hoje, a economia brasileira é estável, somos respeitados no exterior e o povo se sente mais brasileiro do que nunca!
    Por que eu deveria mudar o rumo das coisas e voltar ao que era antes? Um governo PT será sempre um governo PT, com Dilma até a vitória!

    Responder
  53. 23 de outubro de 2010

    É DILMA, essa mulher guerreira que vivenciou a ditadura,sem medo de tirarem-lhe a vida, que é o bem mais precioso que há.Com Dilma na presidencia teremos o Pré Sal para investir no social, nosso povo estudando em universidades, merenda de boa qualidade nas escolas. Uma saúde onde antendam a todos.Agricultura familiar, onde o prudutor rural sabe que vai vender seus produtos.É D I L M A !!! VIVA!!

    Responder
  54. Diana Miranda
    23 de outubro de 2010

    Srá que o povo basileiro não percebe a manipulação feita através de e-mails mentirosos, quando e sabe-se que podemos fazer qualquer montagem na Internet? Lembro que há alguns anos atrás uma cantora famosa, muito bem criada e orientada, aparecia nua, oferecendo seus serviços sexuais, todo mundo afirmou que era montagem .Por quê acredita-se em tudo que aparece ns e-mails de agora? /Vamos fazer igual a S~~ao Tomé e não acreditar em tudo que aparece. Vamos aprender a ser mais críticos e inteligentes? VBamos aprender a separar o joio do trigo e principalmente valorizar esse grande brasileiro que é: Luís Inácio a Silva, o maior e melhor presidente que o Brasil já teve. Daqui há quatro anos estou esperando para votar em Lula e e possível carregálo com honras até ao Palácio do Planalto

    Responder
  55. Luara de Souza
    23 de outubro de 2010

    Quem mora no estado de São Paulo deveria ter vergonha de dizer que vota no Serra, pq ele é um mentiroso, não valoriza o funcionário público, paga super mal, a educação ta uma catastrofe, sem contar que o brasileiro deveria lembrar como era o Brasil no tempo que governava o PSDB, basta fazer comparações e ver quem governou melhor precisamos ser mais coerente em nossas avaliações. Dilma presidente

    Responder
  56. Ailton Fernandes Evangelista
    23 de outubro de 2010

    Na minha humilde opinião o Serra é um tremendo ator da vida real. Há momentos em que se porta como o “bom menino” que vez por outra é desmerecidamente atacado ou constrangido, momento em que muda completamente de “cara”, revelando o seu verdadeiro “eu sou assim”. O que poderia ele fazer é se preparar para 2014, revendo completamente seus conceitos e assim, quem sabe não aprende um pouco com quem realmente faz.

    Responder
  57. Ailton Fernandes Evangelista
    23 de outubro de 2010

    Votar no Serra é sinônimo de retrocesso, votar na Dilma é certeza de continuidade, ou seja, de avançar em crescimento, em distribuição de renda, enfim, é a certeza de que os brasileiros menos favorecidos melhorarão a cada dia a sua qualidade de vida. Votar em Dilma, é contribuir para que o Brasil ocupe o seu verdadeiro valor no cenário mundial, ou seja, uma não vencedora, de povo vitorioso.

    Responder
  58. Ailton Fernandes Evangelista
    23 de outubro de 2010

    Em tempo, quis dizer “uma nação vencedora”.

    Responder
  59. dada
    23 de outubro de 2010

    Seeerrrraaa presidente 45 !!!

    Petrobras privatizada????? haha
    Bolsa familia???? hahah

    gente de baixo escalao do PT….

    serra sempre!

    Responder
  60. tito
    23 de outubro de 2010

    acabei de voltar da venezuela…
    voces sabiam que o lula quer seguir os planos de Hugo Chaves???? o pt quer ser dono do brasil e trabalhar para o povo… eles querem fazer do brasil uma segunda venezuela… que o governo mande em tudo por uma gasolina mais barata?? pré-sal???? Gente vote com consciencia, pesquise, leiam… não deixe que a Dilma domine nosso pais… não pelo PT mas sim pelo oque ELA vai fazer com nosso mravilhoso pais…

    Serra 45 !

    Responder
  61. mendes
    23 de outubro de 2010

    quando o serra fala que e mais preparado que tem mais esperiencia que a dilma ele deve ter razâo porque ele ja ajudou afundar obrasil um vez….

    Responder
  62. amanda
    23 de outubro de 2010

    bom quero que a dilma ganhhe pq ela pode fazer muito para o nosso brasil só isso

    Responder
  63. Joel Jayme Athaniel Silva
    23 de outubro de 2010

    O nível social da população melhorou, cada um precisa investir mais em si. Vc não poderá treinar seu filho na rua para concorrer com maratonistas, isso é o que acontece na educação. Se é que o governo não investe, cada família precisa tirar o atraso enquanto é tempo. Faça um planejamento a fim de rever o prejuízo em poucas gerações.

    Responder
  64. Ana Paula
    23 de outubro de 2010

    É muito engraçado meter o pau só no PT, com coisa que só o PT roubou nesse pais. A verdade é que o povo brasileiro tem memória curta mesmo, não lembram do tanto que reclamavam da chamada direita (psdb…) do tanto de escandalos que tinha.Quando se arruma um que mesmo dentro dos escandalos ta fazendo a diferença e colocando o país pra cima, mudando principalmente a economia pra melhor….isso é um começo muito bom… querem voltar pra aquele Brasil? nao entendo

    Responder
  65. leo
    23 de outubro de 2010

    q dilma… essa terrorista??? essa mulher num presta… num tem projeto nenhum so sab acuzar os outros e falar q fai fazer isso vai fazer aquilo… sai dilma pede pra sair….
    serra eh o cara

    Responder
  66. Ailton Fernandes Evangelista
    23 de outubro de 2010

    É, infelizmente eles ainda conseguem enganar alguns Titos e Dadas pelo Brasil. Ei,psiu, abram os seus olhos e procurem enxergar o que a grande maioria do valente e valoroso povo brasileiro já contempla. O Brasil de hoje é outro país, é uma nãção vitoriosa, respeitada por todos. Qual é o país que você quer? O de outrora, onde as riquezas eram vendidas e o povo passava fome ou o Brasil que avança em desenvolvimento humano, inclusive ajudando nações menos favorecidas? É, porque aquele Brasil deles, sequer tinha condições de cuidar de si próprio. Sou patriota, defendo minha a nação acima de tudo, e não posso concordar com o retorno de um país devedor, um país da fome, um país onde se governa para as elites. Vocês, os cegos, ainda está em tempo de se arrependerem, basta acordar de sua hibernação. É Dilma, é Brasil acima de tudo, é continuidade.

    Responder
  67. Ailton Fernandes Evangelista
    23 de outubro de 2010

    O Serra é bom, bom mentiroso, talvez bom ator, mas não é, com seus conceitos, bom para o Brasil. No nosso país, não mais há espaço para políticos enganadores, e sim, trabalhadores de verdade. É Dilma, 13, é Brasil…

    Responder
  68. 24 de outubro de 2010

    DILMA ESTÁ ONDE TÁ POR CAUSA DO LULA,JA SERÁ ESTA SOZINHO E ESTÁ DE PARABÉNS..CONTINUI ASSIM SERRA,E MELHOR DE VIRADA;;;O NORDESTE E EU ESTÁ COM VC…DIA 31 DE OUTUBRO E 45 NAS URNAS.

    Responder
  69. Ivan
    24 de outubro de 2010

    NÃO SOU AMNÉTICO COMO DISSE O SR MERLIM.
    TENHO MEMÓRIA DE ELEFANTE. LEMBRO DA VENDA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO BRASILEIRO, FINANCIADO COM NOSSO POBRE DINHEIRINHO. LEMBRO DO PODER AQUISITIVO DO SALÁRIO MÍNIMO (FRANGO E OVO DE GRANJA). LEMBRO COM SOFRIMENTO, DAS IMAGENS DE TERROR, QUANDO PROFESSORES E AGRICULTORES APANHAVAM ENQUANTO RECLAMAVAM SEUS DIREITOS.QUEBRA-SE O FIRMAMENTO DE UMA CONSTRUÇÃO? É IMPOSSÍVEL A CONSTRUÇÃO DE UMA NAÇÃO SEM A AGROPECUÁRIA E A EDUCAÇÃO. SOU BANCÁRIO, MAS AGRADEÇO A
    “DEUS” POR QUEM ME ENSINOU O B-A-BÁ E POR QUEM PRODUZ O MEU ALIMENTO.
    TENHO VERGONHA DE QUEM ME FEZ SENTIR
    VERGONHA DE SER BRASILEIRO.
    “TEMO A DEUS; AMO MINHA FAMÍLIA E O MEU
    PAÍS. VOTO DILMA-13, SOB AS BÊNÇÃOS DE
    DEUS.

    Responder
  70. LUCIO
    24 de outubro de 2010

    Esses que falham bem do Serra São super ricos quando serra era ministro no governo FHC onde foi parar o dinheiro da vendas das estatais? O da estatal Paulista nos cofres da campanha dele.Graças a Dilma Digo o pobre brasileiro pode adquirir Carro,casa propria,boa alimentaçã,material de construção barato e assim Dilma não tem experiencia, a experiencia do Serra se chama ¨ROBALEICION¨FORA SERRA CHEGA DE FERNANDO HENRIQUE.

    Responder
  71. Paulo
    25 de outubro de 2010

    Serra é do bem..Do bem rico, do bem estaguinado, do bem pobre…Serra é do bem pra quem rsrsrsrsrs
    Muito boa essa musica retrata bem o candidato do psdb que é mesquinho, truculento e ator pois essa ultima da bolinha de papel saiu pela culatra…

    Vamo que vamo Dilma pro Brasil seguir crescendo…

    Responder
  72. Edd
    25 de outubro de 2010

    Quem vota na Dilma tem na cabeça o que o curriculu dela tem na politica, NADA.

    É a mesma coisa q um estagiario presidir uma multinacional, o q ele vai saber fazer sem experiencia, falir a empresa.

    Não vamos votar no fernando henrique nem no lula, e sim em duas pessoas diferentes abram a cabeça………………….

    Responder
  73. Leonor Resende
    25 de outubro de 2010

    antes de votar devemos analisar,
    Serra deixa o governo do estado de Sao Paulo, estacionado, na educação, na segurança, etc, etc, etc.
    Dilma, guerreira segue avante nos seus ideais e e no ideal do melhor presidente que já tivemos LULA
    que conseguiu fazer deste país a ter orgulho e sobretudo amar sua bandeira!!!!
    siga em frente guerreira DILMA 13!!!!!!!

    Responder
  74. Ailton Evangelista
    25 de outubro de 2010

    No Brasil do século 21, infelizmente, ainde existem eleitores, se é que assim podemos chamá-los, com pensamentos daqueles dos tempos da opressão e a ditadura do século passado. O Brasil que avança para um futuro próspero, não é o país dos generais, do FHC, do Collor ou do Serra, a nação brasileira não mais vislumbra esse tipo de político, enganador, saqueador de suas riquezas, enfim, de pessoas de bico grande como os tucanos, mas sim, de gente trabalhadora, que faz o que é melhor para o Brasil e para o seu povo.
    Por tudo o que já fez, faz e ainda fará, é que o Brasil vai eleger a primeira mulher presidente de sua história. Lula é o melhor presidente que este país já teve, e Dilma é a continuadora desta obra.

    Responder
  75. waggner s.
    25 de outubro de 2010

    Dilma é quem deve ganhar essas eleições, pois ela vem mostrando suas propostas para o Brasil seguir mudando, ao contrário do tucano que só leva tempo em defamar a candidatura da petista.

    Responder
  76. Lúcio Neves
    25 de outubro de 2010

    Embora a Sra. Dilma não tenha ocupado posto aletivo, se houve muito bem à frente do Ministério.
    Temos que considerar o excelente desempenho do governo LULA. A meu ver LULA tem crédito bastante para fazer a indicação.
    Destaque: Estradas muitos melhores q o passado, Melhor circulação de dinheiro no mercado, via aumento da renda, Inumeros programas sociais com excelente resultado, Maior presença no cenário internacional e de cabeça erguida e sendo respeitado.
    VOTO 13 sem exitar.

    Responder
  77. denis
    26 de outubro de 2010

    tudos andan de carro e tem casa proria gracas ao governo atual quem fala mau sao as pessoas que nunca passaram dificuldade na vida e facil criticar

    Responder
  78. Carlos
    26 de outubro de 2010

    Serra é um dos cabeças do PSDB, partido neo-liberal, capitalista extremista. Seus políticos não governam para o cidadão, mas fazem do governo uma empresa: procuram lucro em tudo. Tratam bem das cúpulas (pagam bem e dão empregos “pós-aposentadoria” – olha os coronéis da PM, mais de 60, na Prefeitua de SP, p.ex.), os demais funcionários são transformados em “escravos econômicos” (e dizem que a escravidão acabou). Quanto ao Estado de SP (se fosse país, seria a 17ª economia mumdial), há quase 20 anos no governo o que esse pessoal produziu? Nada! O próprio Serra nada fez, só passou por lá. Não sou PT, mas sou radicalmente contra PSDB; portanto fico com aquele.

    Responder
  79. rafael
    26 de outubro de 2010

    dilma russef so fala mentira metendo pau no governo do serra quem vota em dilma e um doido pq ela so fala mentira ja o serra numca se envolveu em escandalos e estao publicando coisas que o serra nao fez ja a dilma so chegou a ser concorrente do serra por causa do lula e o seu governo nao fez nada pelo saneamento de agua no nordeste ja o serra vai olha com mais clareza os mais necessitados ja dilma nao so fica metendo pau no serra dando pedrada na cabeça dos outros gente eu deixo maeu recardo vote em serra 45 por um pais melhor pq a dilma so faz propaganda publicando obras que estao paradas que o serra vai ajudar para obras paradas votarem a funcionar que a dilma dis que esta em andamento mas meu caro eleitor vc que mentira roubou e outras farças nao vote em dilma vote serra 45 um homem que nunca se envolveu em escandalos.e saiu uma nota que ex brço direito de dilma foi acusada de roubo o brasil nao quer mensalao nao quer o pre sal privatizado pela dilma por isso dia 31 vote no serra 45 por um pais melhor nao dilma que faz promesas que nao cumpre por isso vote 45 serra presidente do brasil.

    Responder
  80. 26 de outubro de 2010

    dilma russef so fala mentira metendo pau no governo do serra quem vota em dilma e um doido pq ela so fala mentira ja o serra numca se envolveu em escandalos e estao publicando coisas que o serra nao fez ja a dilma so chegou a ser concorrente do serra por causa do lula e o seu governo nao fez nada pelo saneamento de agua no nordeste ja o serra vai olha com mais clareza os mais necessitados ja dilma nao so fica metendo pau no serra dando pedrada na cabeça dos outros gente eu deixo maeu recardo vote em serra 45 por um pais melhor.

    Responder
  81. 26 de outubro de 2010

    lucio neves se tem melhor circulaçao pq o brasil ainda ta com os impostos altos isso e ato do governo lula que coloca projetos e coloca os impostos la nas alturas e duro a gente ter que pagar 2,23 % imposto isso nao ta certo o serra vai dimuir o imposto pela metade poir isso lucio neves dia 31 vote 45 serra presidente por um brasil melhor por isso mude seu vote 45 e nao 13 pq a dilma faz campanha metendo o pau no outro partido impedindo o serra de fazer campanha nao e assim que se faz campanha ta por isso lucio neves vote 45

    Responder
  82. 28 de outubro de 2010

    O SERRA ESTA ESTRAPOLANDO NESSA ELEIÇAO S. TANTAS MENTIRAS E SUJEIRAS.PARA QUE ISSO ;ACHA QUE O POVO NAO VE, NAO ESCUTA,ACHA QUE O POVO BRASILEIRO E BURRO……FORA SERRA. JA VAI TARDE. E DA-LHE DIMA 13 PT ,P/PRESIDENTE DESSE PAIS MARAVILHOSO. SAO SOSE -SC.SIMONE BRUCK

    Responder
  83. 28 de outubro de 2010

    O SERRA DESCE …………………………. A DIMA SOBE……………………….E DA-LHE DIMA 13-PT NOVA PRESIDENTA E UNICA MULHER CAPAZ DE PRESIDIR ESSE PAIS. VAMOS LA FORÇA . VOCE E CAPAZ TENHO CERTEZA DISSO.SIMONE BRUCK- SAOJOSE -SC COM MUITO ORGULHO ,POIS APESAR DE AQUI NO ESTADO A MAIORIA E TUCANO(PSDB)EU NAO SOU E NUNCA SEREI……………………………………. M ICA ATE HOJE NA HISTORIA DESSE PAIS .

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*