• Visualizações 621

Infraero registra cancelamento em 46,9% dos vôos da Webjet

Índice foi alcançado na última terça-feira e abrange todos os vôos da companhia aérea. Venda de bilhetes está suspensa até sexta-feira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Balanço divulgado pela Infraero, a estatal que administra os aeroportos, às 22h de terça-feira, dia 28, mostra que 61 dos 130 vôos da Webjet em todo país tinham sido cancelados, o que representa um índice de 46,9%.

Outros 20 vôos (15,4%) registraram atrasos de mais de meia hora. Em nota, a Webjet afirma que os cancelamentos divulgados pela Infraero foram feitos ao longo do mês de setembro. “Os usuários são recebidos por funcionários da empresa, que os informam sobre a situação e os orientam para se dirigirem aos balcões das outras companhias que firmaram acordo com a Webjet”, afirma a nota.

Na segunda-feira, 27, mais da metade dos vôos da Webjet, a quarta maior empresa aérea do país, foi cancelada em razão de problemas com a escala de trabalho dos funcionários, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil – Anac. Em julho, a empresa foi multada em R$ 225 mil por carga horária excessiva da tripulação.

Obrigada a reduzir o número de vôos na última semana para cumprir a regulamentação da jornada máxima de trabalho dos aeronautas, a Webjet informou que a situação foi provocada pelo aumento da demanda da empresa. A previsão da empresa é que até a próxima sexta-feira, 1º de outubro, a situação esteja normalizada.

Por conta dos problemas, a Anac determinou a suspensão da venda de bilhetes pela companhia até sexta. Na terça-feira, 28, a Webjet informou vai acatar a determinação. Além de suspender a venda de bilhetes, a agência reguladora também vai intensificar a fiscalização da companhia tanto nos aeroportos quanto no centro de operações da empresa. O índice de vôos cancelados pela empresa passou de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro e chegou a 9,7% na última semana.

Informações de Folha.com

FOTO: reprodução

Compartilhar

A Fazenda 3 estréia com prova ao vivo

Avançar »

Mansão de Bruno pode ter virado casa de prostituição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*