Financiamento imobiliário com recursos da poupança bate recorde no 1º semestre

Sucessivos recordes estão levando a Caixa Econômica Federal a começar a procurar fontes alternativas de financiamento, além dos recursos do FGTS e da poupança.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As operações de crédito imobiliário com recursos da poupança atingiram R$ 23,8 bilhões no primeiro semestre deste ano, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira, dia 11, pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança – Abecip.

Registrando o melhor resultado para esse período da série histórica, iniciada em 1967, o valor superou em 77% o montante contabilizado no mesmo período no ano passado. Em quantidade, foram 187,6 mil unidades financiadas, o que representa uma expansão de 51,5% no mesmo comparativo.

O presidente da entidade, Luiz Antônio França, já havia previsto que, em 2014, o financiamento imobiliário deve ter atingido 11% do Produto Interno Bruto – PIB no Brasil. Os sucessivos recordes estão levando a Caixa Econômica Federal a começar a procurar fontes alternativas de financiamento, além dos recursos do FGTS e da poupança.

Nos sete primeiros meses do ano, os empréstimos da Caixa chegaram a R$ 40,1 bilhões, mais de o dobro (104%) do resultado obtido no mesmo período do ano passado.

Informações de VideVersus

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Exportações de arroz superaram 200 mil toneladas em 2010

Avançar »

Caso Bruno: Defesa de Bola deve reunir-se com perito contratado por Nardoni

Um comentário

  1. 14 de agosto de 2010

    minha casa

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*