Copa do Brasil 2010: “Agora quem dá bola é o Santos. O Santos é o novo campeão”

“Glorioso alvinegro praiano” ganha a Copa do Brasil pela primeira vez. Meninos da Vila perderam para o Vitória por 2 a 1, mas ficaram com a taça pelo saldo de gols.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O hino da equipe santista retrata bem o momento vivido pelos Meninos da Vila. A composição de Maugeri Sobrinho e Maugeri Neto canta o momento vivido pelo time da Vila Famosa.

Com um time formado por meninos que viraram estrelas e sob o comando do ídolo Robinho, o Santos conquistou seu segundo título em 2010. Além da Copa do Brasil, a equipe conquistou o regional paulista, derrotando o Santo André na final.

Jogando em Salvador a iniciativa de jogo foi do Vitória, mas contando com a experiência de Robinho, o Santos amarrou o jogo e abriu o placar aos 44 minutos da primeira etapa com o zagueiro Edu Dracena.

Sem mais nada a perder o Vitória voltou para a segunda etapa ainda mais ofensivo e arriscando tudo. A ousadia da equipe que marcou 25 gols em toda competição deu certo e aos 12 minutos o zagueiro Wallace empatou o jogo. Precisando de mais três gols para levantar a taça o Vitória continuou pressionando e virou o jogo, aos 32 minutos do segundo tempo, em um lindo gol de Júnior. Mas as forças baiana acabou ai e o Santos levantou mais um caneco em 2010.

A coincidência das conquistas foi que ambas foram conquistadas com derrota. No Campeonato Paulista, o Santos deu show atrás de show, mas perdeu o último jogo por 3 a 2. Agora jogando no Barradão, em Salvador, a equipe da Vila voltou a conquistar um título sendo derrotada, desta vez para o Vitória por 2 a 1.

Mas as derrotas não tiram o brilho das conquistas, já que sempre no primeiro jogo os Meninos da Vila abriram uma vantagem que lhe desse a oportunidade de serem derrotados no último jogo.

Agora com a Copa do Brasil o clube santista colocará um novo troféu na sua imensa galeria de títulos, como as cinco Taças Brasil, o Robertão, os dois Brasileiros, as duas Libertadores, os dois Mundiais, os 18 paulistas, a Conmebol e os cinco Torneios Rio-São Paulo.

Já o Vitória, embora vice-campeão, não pode ficar lamentando a perda do inédito título e da vaga para a Libertadores 2011. O título não recupera mais, mas a vaga na Libertadores o clube pode conquistar em três oportunidades. O clube baiano disputa neste segundo semestre a Copa Sul-Americana, se for campeão estará na Libertadores de 2011. O Leão também pode conquistar a vaga se ficar entre os 4 primeiros do Campeonato Brasileiro, atualmente o Vitória está na 13° colocação.

Se não bastasse depender de suas forças, o rubro negro pode chegar a Libertadores de 2011 se o Santos for o campeão da Copa Sul-Americana. A alteração do regulamento da Sul-Americana nesta temporada causou esta possibilidade.

–  Definimos isso um pouco antes da Copa do Mundo, tão logo a Conmebol divulgou essa decisão. Ainda não estava definido este quadro e publicamos que, caso o campeão da Copa do Brasil fosse campeão da Sul-Americana, o vice-campeão da Copa do Brasil ficaria com a vaga na Libertadores – explicou o diretor técnico da CBF, Virgilio Elisio, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV.

Cante com a torcida do Santos

Leão Do Mar (hino Do Santos Futebol Clube)

Composição: Maugeri Sobrinho/Maugeri Neto

….Santos….Santos ….gol
Agora
Quem dá bola é o Santos
O Santos é o novo campeão
Glorioso alvinegro praiano
Campeão absoluto desse ano…SANTOS…
Santos sempre Santos
Dentro e fora do alçapão
Jogue o que jogar
És o leão do mar
Salve o nosso campeão

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Ajuda nos juizados especiais de vôos atrasados tem sido pouco requisitada

Avançar »

Para Anac, atrasos nos aeroportos devem estar resolvidos

6 comentários

  1. 5 de agosto de 2010

    santos e um grupo de união mereceu ser campeão 2010 neymar joga muito mais andre robinho paulo henrique para time esta parabens valeu sou de codo maranhão

    Responder
  2. JACQUELINE LITCANOV
    5 de agosto de 2010

    ME SINTO CADA VEZ MAIS ORGULHOSA DE SER SANTISTA! ISSO SIM É O FUTEBOL QUE TODOS OS TORCEDORES ESPERAM VER. APESAR DAS ATRAPALHADAS QUE O TREINADOR VEM COMETENDO, QUE MAIS PARECEM SER UMA SABOTAGEM CONTRA O PRÓPRIO TIME, MAS NÃO TEM QUEM DERRUBE ESTES MENINOS GLORIOSOS QUE FAZEM JUSTIÇA À CAMISA DESTE TIME CHEIO DE GLÓRIAS, COM UMA HISTÓRIA MARAVILHOSA EM SEU PASSADO, QUE CONTINUA A SER ESCRITA POR ELES EM SEU PRESENTE. ESPERO QUE O ROBINHO LINDO POSSA CONTINUAR CONOSCO, POIS ACREDITOU QUE ELE JÁ ENTENDEU QUE SALÁRIO MAIOR NO EXTERIOR NÃO É MAIS IMPORTANTE E HONROSO QUE SER HERÓI DOS TORCEDORES DO TIME QUE O AMA EM SUA PÁTRIA.
    NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER. ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM! ASSIM SOU: NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA; NA DIFICULDADE OU NA PROSPERIDADE E NEM A MORTE NOS SEPARA! SANTOS E EU.
    BEIJOS A TODOS OS SANTISTAS APAIXONADOS. QUE NOSSA LUA DE MEL COM O SANTÁSTICO DURE MUITOOOOOO!

    Responder
  3. 5 de agosto de 2010

    meuu santos de coracao e ama ?
    sempre santos neymar eu te amoo
    e todos vs
    isso canpeão duas vezes no ano
    so santos des de pekena
    e vo ser ate a morte
    (L)

    Responder
  4. Antonio de Lara Mendes
    5 de agosto de 2010

    Foi com lagrimas nos olhos e muita emoção que vibrei com mais este titulo dessa fabrica de craques, novinhos em folha que se chama Santos F.C. Mais uma vez como acontece desde 2002 com o titulo do Brasileirão dedico e compartilho com a memoria do meu filho Basilio Mendes Neto, que nos deixou em novembro de 2002 não vendo seu time do coração conquistar tantas glorias. Mas com certeza ele está feliz com mais esta conquista. Desculpem amigos…mas essa é a alegria que tenho e que sinto meu filho mais perto de mim.

    Responder
  5. 5 de agosto de 2010

    eu ama ser santista queria abraçar e parabenizar cada um dos jogadores incluindo e favoritando o neymar eu amo ser santista eu amo essa torcida eu amo a garra com que os jogadores jogam eu amo as brincadeiras que eles fazem antes de entrar no campo,a usadia de pedalar de dar “paradinha” é isso que eu amo eu amo ser santista…meu irmão é presidente da torcida do santos aqui da minha cidade,meu irmão é fanatico pelo santos fc e resolveu juntar uns amigos e fazer uma torcida o nome da torcida é:torcida santos sempre santos eu moro em monte alto uma cidadezinha muito pequena de 15mil habitantes e a nossa torcida mostrou que uma cidade pequena como monte alto tbm pode ter uma torcida “grande” do santos,nós temos uma comunidade no orkut o link é:http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97358963,temos poucos membros na comunidade se vc tem orkut e é santista adc lá na comunidade,e ajuda agente a divulgar a torcida,obg,o santos sempre sera a minha vida e o meu maior amor eu queria deixar um recado pra o neymar:ney eu te amo muito na minha cidade nós temos muitos fã clubes pra vc,continue sempre assim com essa ousadia de moleque que os santistas amam (principalmente eu)beijos e abraços,obg todos que leram esse comentário espero que tenham gostado. uma grande beijo e um forte abraço.
    Fernanda Segatelli

    Responder
  6. bruna
    5 de agosto de 2010

    o neymar o robinho o ganso eo andrer
    eles e tudo lindo charmoso gostoso ebonitos beijos para todos eles meu orkut bu-na@hotmail.com e meu msn bruninh
    ac.z.o@hotmail.com

    EU AMO O NEYMAR

    EU AMO O GANSO

    EU AMO O ROBINHO

    EU AMO O ANDRER

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*