Chega a cinco o número de mortos pelo frio na Região Sul

Morador de rua de Santana do Livramento teria sido mais uma vítima gaúcha da hipotermia causada pelas baixas temperaturas no Rio Grande do Sul.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A massa de ar polar que cobre a Região Sul do Brasil pode ter provocado mais três mortes na quarta-feira, dia 14. No dia anterior, outras duas mortes já haviam sido atribuídas ao frio intenso.

Leia mais

Massa de ar polar espalha frio Brasil afora

A Era do Gelo! Frio interdita BR 116 na Serra gaúcha

Em Curitiba (PR), onde a temperatura chegou a 6°C, um morador de rua de 48 anos foi encontrado morto pela manhã com sinais de hipotermia. Ele estava debaixo de uma marquise de uma farmácia, sem cobertor, apenas deitado em cima de papelões. A equipe do Samu que atendeu a ocorrência já o encontrou com sinais claros de morte por frio – pele pálida, boca espumando e músculos rígidos.

Em Mandaguari (PR), a 403 km de Curitiba, um homem de 40 anos também morreu devido ao frio, segundo os bombeiros. Embriagado, ele desmaiou e caiu na calçada.

A terceira morte atribuída ao frio ocorreu em Santana do Livramento (RS). A vítima, um morador de rua de 47 anos, foi encontrada morta, descalça e vestindo calça e camiseta.

Informações de portal Terra

FOTO: reprodução / clickpb

Compartilhar

Caso Bruno: material recolhido pela polícia “não é humano”

Avançar »

Arrecadação de impostos federais em junho é recorde para o mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*