Caso Bruno: novo depoimento de menor pode complicar goleiro

Divergências entre o primeiro e o segundo depoimento prestados à polícia passam a envolver Dayanne de Souza no crime e pioram a situação do ex-flamenguista.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um novo depoimento do adolescente de 17 anos, primo do goleiro Bruno, pode complicar ainda mais a situação do atleta. Nesta segunda-feira, dia 12, o jovem afirmou que jogador e a mulher, Dayanne de Souza, estavam no sítio quando Eliza chegou.

Leia mais

Caso Bruno: conversas de Eliza na Internet contribuem nas investigações

Caso Bruno: goleiro é instruído a não se submeter ao exame de DNA

Caso Bruno: Depoimento de menor indica assassinato cruel, planejado friamente

Na versão dada à Promotoria da Infância e da Juventude do Rio, segundo o portal G1, o adolescente conta que Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, disse que eles iriam pegar Eliza porque ela “estava dando muita aporrinhação para Bruno por causa do filho que dizia ter com o goleiro”.

Eliza teria sido levada para a casa de Bruno, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, e que ficaram lá por dois dias. Ainda de acordo com o menor, ele, Macarrão, Eliza e o bebê seguiram para o sítio de Bruno na segunda-feira. O goleiro teria chegado ao local no mesmo dia, à tarde, e ficado lá até quarta-feira.

No depoimento ao Ministério Público, o menor afirmou que a mulher de Bruno já estava no sítio quando eles chegaram. No entanto, ele não diz se o goleiro e Dayanne estavam no sítio no momento que Eliza foi morta.

A nova versão do depoimento dá conta de que “Bola” — o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos — aplicou a gravata em Eliza e Macarrão amarrou as mãos da mulher. E não o policial, como na primeira declaração à polícia.

INTERROGATÓRIOS – Diante da resistência dos suspeitos pelo desaparecimento de Eliza Samudio em prestar declarações, a Polícia Civil de Minas Gerais vai usar a estratégia de tentar “cansá-los” com técnicas de interrogação.

Para avançar na investigação, a polícia pretende promover uma acareação (confrontar as testemunhas frente a frente) entre os primos de Bruno, para esclarecer divergências nas versões apresentadas nos depoimentos dos dois.

Adolescente será transferido para BH

O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Contagem, Elias Charbil Abdou Obeid, encaminhou na sexta-feira, 09, um pedido para que o menor — que cumpre internação no Rio — seja transferido para Belo Horizonte.

O advogado dos suspeitos disse que iria impetrar também nesta segunda-feira, 12, uma ordem de reclamação no Supremo Tribunal Federal – STF para ter acesso ao inquérito e acusou os delegados responsáveis pelo caso de adotar uma “estratégia policialesca”.

“Quero, inclusive, atestar a legitimidade e a legalidade do depoimento prestado por esse menor (o primo de Bruno, que relatou que Eliza teria sido morta na casa de Bola pelo ex-policial). O Estatuto da Criança e do Adolescente é claro. Um depoimento desse quilate só pode ser colhido na presença de um responsável legal”, mencionou o advogado.

Informações de ClicRBS

FOTO: reprodução / André Mourão

Compartilhar

Usuários do Orkut “comemoram” tragédia do Nordeste e MP investiga

Avançar »

Caso Bruno: vídeo pornográfico de Eliza Samudio vira hit

15 comentários

  1. ercia
    13 de julho de 2010

    Tudo a estar acontencendo com Bruno e porq ele nao ser lembro de DEUS Eem sua vida e sim d ganacia por dinheiro!!!!!

    Responder
  2. serginho
    13 de julho de 2010

    ee na real brunoo com seus amigos .. see deram muitoo mall nessaaa .. apessssarr q euu torço pro flamengoo. nao pudee deixaa dee ver a burrriice dee bruno .. pq ele nao pagou aa pensão .
    essaa hora ele nao estariaa preço .
    e nao tinhaa acabado com a carreira dele ..

    Responder
  3. joseana santos
    13 de julho de 2010

    se realamente esse rapaz foi capaz de tamanha crueudade! so deus para jugalo mas que a justça seja feita!! pois é melhor soltar um culpado do quer condenar um inocente! a vida não é aqui isso aqui tudo vai passar! BRUNO se tu foi capaz de tudo isso!! se prepare Deus vai faser a justça!!

    Responder
  4. angelica araujo narde
    13 de julho de 2010

    Sabe porque Bruno e seus colegas fizeram isso?
    Primeiro:Falta de Deus em suas vidas.
    Segundo: Ganancia, dinheiro e poder acima de tudo,e de todos.
    Terceiro:A certeza da impunidade.

    Responder
  5. Terezinha Lopes
    14 de julho de 2010

    É uma pena termos de nos deparar com algo tão cruel, bárbaro, porém, aconteceu, temos que não fechar os olhos. A única coisa que não concordo é ficaremn fazendo uma espécie de ligação entre o crime e o Clube, não torço pelo Flamengo, sou Botafoguense, mas acho que o Clube deve ser respeitado, quem cometeu o erro foi o ex-empregado, o homem, e nos coloquemos no lugar, se fosse um empregado meu ou seu? nossos nomes estariam vinculados ao crime? Desculpa qualquer coisa.

    Responder
  6. 14 de julho de 2010

    e lamentavel a situaçao,de uma pessoa que tinha tudo nas maos,logo pq por dinheiro,e deprimente e ao mesmo tempo da uma idignaçao ao saber que esse monstro fala como se nada aconteceu,e simplismente um psicopata

    Responder
  7. 14 de julho de 2010

    nao tem nem explicaçao para tantas barbaridades,e o dinheiro sobe realmente na cabeça das pessoas!

    Responder
  8. ana carolina
    16 de julho de 2010

    bruno se vaga… gananciaso por dinheiro e quem e ganancioso por dinheiro sempre se da mal e quando se da bem sem e roubado todos os dias eu tossia par o flamengo mas agoraeu prefiro o botafogoou o pior time do mundo

    bjks aproveita 56 anos de cadeia

    Responder
  9. Valdete chagas
    17 de julho de 2010

    `E uma pena ver alguém tão amado feito Bruno nesta situação, nen todo ser humano aguenta ser precionado!

    Responder
  10. •♥♥•sabrina•♥♥•
    20 de julho de 2010

    eu duvidu se ele ñ sabe de nada!!!!!mentirosos todos eles mas as contradições vai levar a verdade

    Responder
  11. marinaldo lopes
    20 de julho de 2010

    sou memgo ate morrer se foi tu tem que pagar cade o corpo

    Responder
  12. lara
    24 de julho de 2010

    Bruno eu acredito que vc e honesto isso foi ma ciladaque armaram pra vc são pessoas que tem inveja que vc se deu bem.FiQUE DESPREOCUPADO POIS DEUS ESTÁ CONTIGO E NÃO LIGUE PARA OQUE AS PESSOAS OU A MIDIA FALA DE VC ELES NÃO TEM MAIS O QUE FAZER ALEM DE FALAR DE GENTE DO BEM E HONESTA.

    Responder
  13. lara
    24 de julho de 2010

    VC E HONESTO TUDO VAI DAR CERTO.

    Responder
  14. monica
    4 de agosto de 2010

    o bruno cai na reau se fosis vc deria a verdade vc nao ten amor de deusss,,, vc e um bunda mole safado vc nao ten coraçao de fazer o que vc feisss .

    Responder
  15. monica
    4 de agosto de 2010

    pois eu nao acredito que bruno e honesto ele vai fala avredade proque eu rezo todo dias pra ele fala avredade .

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*