Ministro da Saúde recomenda sexo para combater hipertensão

José Gomes Temporão diz que só “pelada do fim de semana não basta”. Tem que ter cinco relações sexuais por semana.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Se você é daqueles que acha que jogar um futebolzinho uma vez por semana vai livra-lhe da hipertensão, vai um conselho: tem que fazer sexo.

Quem recomenda é o ninguém mais, ninguém menos, do que o ministro da Saúde. José Gomes Temporão (foto) também é médico e disse nesta segunda-feira que “fazer sexo ajuda” no combate à doença que acomete 24,4% da população brasileira.

A hipertensão está associada a fatores genéticos, hábitos alimentares, obesidade e estresse. “As pessoas têm que se mexer. A pelada do final de semana não deve ser a única atividade. Os adultos devem praticar exercícios, caminhar, dançar, fazer sexo seguro”, defende o ministro.

As declarações saíram durante o lançamento de uma campanha de prevenção contra a doença. A principal mensagem da iniciativa é “prevenir a pressão alta depende de escolhas individuais, como escolher alimentos saudáveis, manter peso ideal, exercitar-se com regularidade e reduzir o consumo de sal”.

Temporão acrescentou à lista a prática de sexo. Ideal, emendou, para o combate ao estresse. “O deputado Darcísio Perondi falou cinco vezes ao dia. Mas acho que cinco vezes por semana está bom”, brincou.

Informações de Agência Estado

FOTO: Agência Brasil

Compartilhar

Terremoto atinge região fronteiriça do Brasil com o Peru

Avançar »

Dia da sogra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*