Terremoto atinge região fronteiriça do Brasil com o Peru

Abalo de 4,9 graus na escala Richter foi registrado neste domingo, nas proximidades da cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um terremoto de 4,9 de magnitude na escala Richter atingiu neste domingo, dia 25, no começo da manhã, parte da região Amazônica e a área de fronteira com o Peru.

Leia Mais

Chile volta a sofrer com terremotos

O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS, em inglês) informou que não há dados sobre vítimas. Os tremores ocorreram, por volta das 6h09min, a 100 quilômetros da cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, e a 245 quilômetros de Pucallpa, no Peru.

O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos informou ainda que hoje, por volta das 10h59 – horário na Ásia – foi registrado um terremoto de 6,5 graus de magnitude na escala Richter ao Sudeste de Taiwan. A cidade mais próxima ao epicentro é T’ai-tung.

Também foram registrados hoje tremores de terra nos Estados Unidos, na região da Califórnia. Por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira, houve abalos que variam de 2,8 a 3,2 graus de magnitude na escala Richter. As cidades mais atingidas são Oak View e The Geysers. Não há dados sobre vítimas e estragos.

O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos, que monitora as ocorrências em todos os continentes, informou que há estimativas de que vários milhões de terremotos sejam registrados no mundo a cada ano. Mas muitos não são detectados porque ocorrem em áreas remotas ou têm magnitudes muito pequenas.

Informações da Agência Brasil

FOTO: reprodução / Google Maps

Compartilhar

São jorge é o santo guerreiro

Avançar »

Ministro da Saúde recomenda sexo para combater hipertensão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*