Brasília, 50 anos: um milhão de pessoas festejam na Esplanada dos Ministérios

Atividades como shows e homenagens a políticos que fizeram história marcaram as comemoração pelo aniversário da Capital Nacional.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Acabou na madrugada desta quinta-feira, 22, a festa dos 50 anos de Brasília.

As comemorações pelo aniversário da Capital Nacional começaram com uma missa, ainda na quarta-feira, e terminaram com música e fogos de artifício, já no dia seguinte.

Um show atrás do outro, sem parar, até de madrugada. Para encerrar, uma homenagem a Juscelino Kubitsheck. Milton Nascimento cantou uma das músicas preferidas do ex-presidente que construiu Brasília. No palco, vários músicos que começaram a carreira na Capital.

Por causa das recentes denúncias de corrupção havia uma expectativa de que o público pudesse se afastar da festa dos 50 anos da cidade, mas não foi o que aconteceu. Pelos cálculos da Polícia Militar, um milhão de pessoas estiveram na Esplanada dos Ministérios. No céu, paraquedistas e a esquadrilha da fumaça, que deixou uma surpresa no ar.

O novo governador, que assumiu esta semana, não teve sossego na festa. Um protesto, impossível de ignorar, o acompanhou. Onde ia Rogério Rosso (PMDB), uma faixa ia também.

Informações do Portal G1

FOTO: Agência Brasil

Compartilhar

Quina acumulada está com prêmio de R$ 2,7 milhões

Avançar »

São jorge é o santo guerreiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*