Imposto de Renda: Mais de 124 mil declararam no primeiro dia

Receita Federal espera 24 milhões de declarações até o dia 30 de abril, prazo estabelecido como limite. Quem não respeitá-lo, paga multa. Faça o download dos programas agora!

Da Redação redacao@novohamburgo.org

A Receita Federal divulgou nesta terça-feira, dia 02, os dados referentes ao primeiro dia de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF 2010.

Leia Mais

Hora de acertar as contas com o Leão: Receita Federal recebe declarações do Imposto de Renda 2010

Se você tentou fazer a sua na última segunda-feira e não conseguiu, a explicação é simples. Nada mais, nada menos, do que 124.620 contribuintes entregaram seus dados no primeiro dia de operação do sistema. E mais: 1,751 milhão de downloads dos programas foram realizados na página eletrônica da Receita. Só do programa de envio da declaração – Receitanet – foram 734.335 downloads.

Quem recebeu mais de R$ 17.215,08 durante o ano de 2009 precisa ficar atento. O prazo para entrega da declaração encerra no dia 30 de abril. Fazer a prestação de contas o quanto antes é interessante para antecipar também a restituição. Os contribuintes que não respeitam o prazo pagam multa de R$ 165,74. A expectativa é de que 24 milhões de declarações sejam entregues esse ano.

Informações da Imprensa da Receita Federal

FOTO: reprodução / 94FM

Compartilhar

‘BBB 10’: Globo bloqueia site para votos do exterior

Avançar »

Presidente Lula nega que irá se licenciar para trabalhar na campanha de Dilma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*