• Visualizações 689

Caixa lança campanha para ajudar as vítimas do Haiti

Ação humanitária mobilizará 112 mil colaboradores do banco, saiba como ajudar.

A Caixa Econômica Federal lançou na tarde da última sexta-feira, 15, uma campanha de ajuda às vítimas do terremoto no Haiti. O primeiro depósito na conta aberta especialmente para as doações foi realizado na Agência Capital, em Brasília (DF), com a presença da presidenta do banco, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Eduardo Gutierrez. Os dados da conta para doação são: Agência 0647, Operação 003, Conta: 600-1 em nome do PNUD – Haiti. Não existe valor mínimo para as doações.

A campanha envolverá 112 mil colaboradores da CAIXA, entre eles 81 mil empregados da ativa, aposentados, prestadores e parceiros indiretos. Além disso, o banco realizará uma campanha integrada em todos os seus canais de comunicação. Entre eles, banner no sítio www.caixa.gov.br, cartazes e avisos nas agências, mensagens na tela nos pontos de autoatendimento e nos terminais do Banco 24h. A CAIXA também realizará uma campanha interna para seus empregados, com mensagens em jornal interno, informes e descanso de tela de computadores.

Para a presidenta do banco, Maria Fernanda Ramos Coelho, “esta ação da CAIXA evidencia o espírito solidário dos nossos empregados, como já tivemos em Santa Catarina, Maranhão e no Ceará”. Ela também se solidarizou com as famílias das vítimas. “Quero hipotecar todo meu sentimento às famílias das vítimas dos terremotos no Haiti, especialmente à família de Zilda Arns”, disse.

O representante do PNUD, Eduardo Gutierrez, analisa que esta ação de solidariedade é um reflexo da posição de liderança que o Brasil ocupa junto às grandes nações da América do Norte e da Europa. “Uma mobilização tão grande no Brasil não seria imaginável a 20 anos. O Brasil se une aos países líderes”, afirmou.

Os depósitos podem ser realizados em toda a rede da CAIXA, que é composta por 2.085 agências, 483 postos de atendimento bancário, 1.199 postos de atendimento eletrônico, 13.779 correspondentes não lotéricos, 10.226 casas lotéricas, 19.332 pontos de autoatendimento e mais 324 equipamentos em 92 salas de autoatendimento não contíguas, além da rede do Banco 24Horas, com 7.300 pontos, à qual a CAIXA também é associada.

As doações serão encaminhadas para o Programa Mundial de Alimentação (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU) e para o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assistência Humanitária (OCHA, sigla em inglês).

Informações para doação

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0647

Operação: 003

Conta: 600-1

Compartilhar

Suzane Von Richthofen pede ao STF para ser transferida para centro de ressocialização

Avançar »

Perspectivas para indústria em 2010 são positivas, destaca gerente da CNI

Um comentário

  1. 20 de janeiro de 2010

    É muito bonita toda essa mobilização de ajuda para o povo do Haiti.
    Entretanto, antes de ajudar o povo da américa central, pensemos nas crianças que estão passando fome na nossa cidade, na nossa vizinhança.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*