Usinas do Rio Madeira e de Belo Monte asseguram expansão do setor elétrico, diz ministro

Alexandre Padilha garantiu nesta sexta-feira que novas hidrelétricas em Rondônia e no Pará são bases do projeto de expansão.

O ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, afirmou hoje (13) que as duas usinas no Rio Madeira, em Rondônia, e o projeto da Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, são preponderantes para a expansão da infraestrutura para o setor energético.

Durante muitos anos, segundo Padilha, havia dúvida sobre a capacidade do país de fornecer energia suficiente para o desenvolvimento, mas hoje o assunto está superado.

De acordo com ele, o Brasil está seguro quanto ao fornecimento de energia elétrica para os próximos anos. Ele destacou, durante o programa Bom dia, Ministroos investimentos no setor. “Pelo menos 30% de toda a expansão na área de transmissão de energia elétrica foi construída no atual governo.”

A constituição do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que trabalha em conjunto com as empresas de energia elétrica, dá margem de segurança ao sistema de transmissão, de acordo com Padilha.

Ele afirma que o governo também trabalhou com foco no interesse social, por meio do Programa Luz para Todos, a fim de atender a população de áreas mais pobres.

Reprodução Agência Brasil

FOTO: Antônio Cruz/ABr

Compartilhar

Problemas em 3 linhas de transmissão provocaram apagão em 18 Estados

Avançar »

Polêmico “Lula, o Filho do Brasil” abre Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*