Oposição quer ouvir novamente Lina Vieira sobre encontro com Dilma

Requerimento pedirá para a ex-secretária da Receita Federal ir novamente ao Senado. O objetivo é que Lina apresente sua agenda pessoal que teria anotações sobre a suposta reunião.

A oposição pretende apresentar nesta terça-feira, 20, à Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) requerimento pedindo nova convocação da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira. A ideia é que Lina apresente sua agenda pessoal em que constariam anotações a respeito da suposta reunião secreta que teve com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

De acordo com a revista Veja dessa semana, a ex-secretária teria encontrado uma agenda em que estaria escrito à mão o registro um encontro ocorrido no dia 9 de outubro do ano passado, com a ministra. Para o vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), o fato merece ser esclarecido. O líder tucano, Arthur Virgílio (AM), deve protocolar nesta terça-feira, 20, o requerimento de convite para Lina voltar ao Senado.

Há cerca de três meses, a ex-secretária da Receita afirmou que teria tido um encontro secreto com Dilma. Na ocasião, a ministra teria pedido para que ela “acelerasse” as investigações da Receita sobre empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A ministra negou o encontro.

FOTO: A ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira.

Antonio Cruz/ABr

Informações ABr

Compartilhar

Pagar boletos bancários fica mais fácil a partir desta segunda-feira

Avançar »

Espírito Santo mantém também mulheres presas em contêineres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*