Defesa Civil alerta para risco de ressaca no litoral de Santa Catarina

São 94.847 pessoas que sofreram algum prejuízo com os temporais, sendo que 9.651 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas e a previsão é que volte a chover no estado de quinta a sábado.

Em Santa Catarina, 78 municípios foram afetados pelas chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Desse total, 39 decretaram estado de emergência, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã de hoje (30). A previsão da meteorologia é de que deve voltar a chover forte no estado a partir de amanhã (1º) até sábado (3).

De acordo com o major Márcio Luiz Alves, da Defesa Civil, amanhã deve ocorrer a ressaca do mar, o que dificulta a vazão dos rios. “Alertamos para o risco de danos, principalmente nas embarcações que os pescadores costumam deixar na beira do mar.”

São 94.847 pessoas que sofreram algum prejuízo com os temporais, sendo que 9.651 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas. No total, 9.943 edificações foram danificadas. Segundo o major, já foram entregues 40 mil metros quadrados de lonas e distribuídos 57,5 mil telhas, 970 colchões e 740 cobertores , além de 1,6 mil cestas básicas que estão sendo entregues hoje.

ABr

Compartilhar

Mais de 400 mil famílias têm benefícios do Bolsa Família bloqueados

Avançar »

Devido ao vazamento do conteúdo das provas do Enem, exame será realizado em novembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*