• Visualizações 4298

Comunidade faz a festa na Corrida em homenagem aos 90 anos de Novo Hamburgo

Praça do Imigrante recebeu grande público na manhã de domingo para o evento que também comemorou os 25 anos da Guarda Municipal

Uma grande festa, com centenas de pessoas ocupando a Praça do Imigrante, em pleno centro da cidade, com direito à muita integração e um clima sadio de competição. A Corrida em homenagem aos 90 anos de Novo Hamburgo e aos 25 anos da Guarda Municipal contou com 600 inscritos em diversas categorias, além de 200 crianças e outros 47 participantes de uma caminhada que envolveu pessoas de todas as idades.

Os percursos de 3, 5 e 10km passaram por várias ruas da área central durante o domingo, dia 2, pela manhã, sob sol forte e temperatura agradável. “Só temos a agradecer. Contamos com o apoio de muita gente, de várias secretarias, do SESC, e isto contribuiu para que tudo corresse da melhor maneira possível”, destacou Jorginho Schmidt, secretário municipal de Esportes e Lazer.

Na categoria 10km, a vitória ficou com o triatleta Uilian Jonatan Correa, 32 anos, que completou o percurso em 35min16seg. Integrante da equipe da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, ele comemorou muito o resultado, principalmente pelo fato de correr em sua cidade. “Era um dos meus principais objetivos do ano, pois considero este um evento muito importante por ser uma data marcante. Agora, quero continuar me dedicando para representar Novo Hamburgo em outras competições”, afirmou o primeiro colocado, que em 2014 recebeu a Medalha Mérito Esportivo do município.

Nos 10km feminino, a primeira colocação ficou com Clarice da Luz Santos, que completou o percurso em 44min29seg. As provas foram divididas em 12 categorias entre idosos, adultos e crianças.

PARABÉNS

Vários secretários municipais, acompanhados da prefeita Fátima Daudt, prestigiaram o evento. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Antônio Fagan, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, e o procurador-geral, Nei Sarmento, além de outros representantes do Executivo, também participaram da prova.

No início da premiação, o público foi convidado a cantar parabéns pelo aniversário de 90 anos de Novo Hamburgo e de 25 anos da Guarda Municipal. “É muito bom ver a comunidade ocupando o espaço público. Todos estão de parabéns”, ressaltou Fátima Daudt.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Xavier Kunst foi premiada por ter o maior número de competidores. A Mocotó Runners recebeu o troféu de maior equipe.

A Corrida teve promoção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Prefeitura de Novo Hamburgo, em parceria com o SESC/Fecomércio-RS, Guarda Municipal, Comusa, 361° One Degree Beyond, Unimed VS, Tintas Killing, Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e 360° Estruturas para eventos.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

10 KM MASCULINO:

1º – Uiliam Jonatan Correa

2º – Everson Junior

3º – Rudimar Cesar Campos

10 KM FEMININO:

1º – Clarice da Luz Santos

2º – Ciliana Rechenmacher

3º – Fernanda Ferreira

5 KM MASCULINO:

1º – Paulo Lucas

2º – Enio Aguirre da Rosa

3º – Emerson Cardoso

5 KM FEMININO

1º – Pamela Rorato

2º – Ana Maria Maldaner

3º – Odete de Oliveira Groff

3 KM MASCULINO

1º – Anderson Sacomani

2º – Mauricio Peres

3º – Valmir de Oliveira

3 KM FEMININO

1º – Ramona Graciela Alves

2º – Andreia Barrete

3º – Lidiane Guerra Braga

Compartilhar

Pelas quartas de final, Novo Hamburgo vence o São José fora e decide a vaga no Vale

Avançar »

Casal cai do 2º andar do Aeroporto Salgado Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*