• Visualizações 1302

Guarda Municipal tem sua primeira comandante

A Guarda Municipal de Novo Hamburgo agora tem a sua primeira mulher ocupando o posto de comandante. Alba Regina Couto Maciel, que está na corporação desde a sua criação, em 1992, tomou posse nesta semana. Graduada em Recursos Humanos, pelo Centro Universitário Internacional, concluiu o magistério, pelo Colégio Imaculada Conceição, de Cachoeira do Sul. Natural de Santana do Livramento tem 47 anos. A nova comandante conta que ficou honrada pelo convite para dirigir a corporação hamburguense. “Recebo com muita honra esse convite. Para mim significa o reconhecimento de um trabalho de 24 anos, além disso, para nós mulheres, guardas municipais, é uma conquista histórica chegar ao posto máximo”, comenta. O prefeito Luis Lauermann destaca que Alba dará uma grande contribuição ao Município. “Ela tem experiência. É extremamente dedicada e identificada com a comunidade. Com certeza será um grande acréscimo aos serviços para a população”, avalia.

Casada, mãe de três filhos, e avó de uma neta, Alba agora comanda 195 integrantes da Guarda, que é composta por 156 homens e 39 mulheres. Os seus colegas receberam com elogios a indicação. O GM Carlos Alberto dos Santos elogiou a postura da nova comandante. “Como sempre ela se mostrou competente, e vejo com bons olhos sua indicação. Na Guarda não tem distinção de sexo, guarda é guarda. Todos somos iguais na função que desempenhamos. Desejo sucesso a nossa nova comandante e estamos aqui para trabalhar, todos juntos pela comunidade”, salientou Santos.

Alba falou ainda sobre suas metas a frente da corporação. “Quero dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Desde 2009 atuo como inspetora, e desde o mês de abril estava como inspetora chefe. Pretendo seguir com esse modelo de gestão que tem trazido importantes avanços para nossa corporação, como o aparelhamento com novas viaturas, armamentos, e o moderno estande de tiros, pioneiro no Estado. Não serei uma diretora de gabinete. Vamos seguir com o trabalho desenvolvido até o presente momento, fortalecendo a atuação da Guarda nos bairros, com a presença do patrulhamento de trânsito e das rondas escolares, além de intensificar as operações conjuntas com as demais forças policiais”, ressaltou Alba.

Foto: Paulo Barcelos

Compartilhar

Após críticas, Temer decide recriar Ministério da Cultura

Avançar »

Neste domingo tem cinema itinerante do Fantaspoa na Escola Estadual Eng. Ignácio Plangg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*