• Visualizações 998

Procon de Novo Hamburgo agora tem Unidade Móvel

Quem passou pela Praça do Imigrante na tarde de quarta-feira, 27 de abril, pôde ver o movimento em torno de um veículo laranja. O motivo? Era o lançamento oficial da Unidade Móvel do Procon, que passará a atender todos os bairros de Novo Hamburgo a partir do mês de maio. A unidade, que permitirá o atendimento itinerante, estará estacionada toda quarta-feira em um bairro diferente, sempre em algum local de grande circulação, além de percorrer estabelecimentos para vistoria nos outros dias da semana. O cronograma inicia no bairro Canudos, passando por Lomba Grande, Santo Afonso e retornando a Canudos, na última semana do mês.

De acordo com o Subprocurador do Procon, Ítalo Bronzatti, a ideia é aproximar a comunidade do serviço. “Percebemos que pessoas de diferentes bairros vinham com frequência até o Procon. A partir disso, vimos que indo até o encontro deles, atenderíamos melhor essas demandas e poderíamos apresentar o Procon para aqueles que ainda não o conhecem”, observa Bronzatti. Quem aprovou a iniciativa, antes mesmo de receber a unidade móvel no seu bairro, foi a moradora de Canudos, Vânia Menezes, de 48 anos. “Já procurei o Procon diversas vezes e sempre fui atendida. Hoje mesmo estava indo até a sede, quando me deparei com a unidade móvel, aqui na praça. Creio que vai ser bem melhor daqui pra frente, uma vez que não precisarei mais ir até o Centro quando tiver algum problema”, comemora Vânia.

Procon em Novo Hamburgo
Em Novo Hamburgo, o Procon localiza-se na Rua David Canabarro n°20, 2° andar, Centro, e conta com um posto de atendimento no Campus 2 da Universidade Feevale (Rodovia RS 239, 2755, Vila Nova). Na unidade do Centro são distribuídas todos os dias 70 fichas e na Feevale não há limite de atendimento. O horário de funcionamento do Procon é de segunda a sexta-feira, das 9 às 14h30, sem fechar ao meio-dia.

Confira o cronograma de maio – Sempre das 14h às 17h:

04/05 – Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canudos 24 horas – Rua Bartolomeu de Gusmão, 12, Canudos;
11/05 – Sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – Rua João Aloysio Allgayer, 680, Lomba Grande;
18/05 – Praça da Juventude – Rua Honduras, 150, Santo Afonso;
25/05 – Em frente a Lojas Paludo – Rua Ícaro, 30, Canudos.

Fotos: (Jorge Boruszewsky)

Compartilhar

Frio pode ter causado a morte de um morador de rua em Passo Fundo

Avançar »

Polícia Federal combate fraudes em financiamentos imobiliários da Caixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*