• Visualizações 541

Mês da Mulher teve programação especial com serviços de saúde e beleza à comunidade

Com o intuito de levar atendimentos aos moradores e integrar a comunidade, a Prefeitura de Novo Hamburgo realizou na manhã de sábado, 19 de março, uma ação social na Vila das Flores, no bairro Canudos. A atividade contou com a participação do Gabinete da Primeira-dama, Secretaria de Saúde (SMS) e da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher). “É gratificante levar os serviços públicos que o Município disponibiliza até a população, além da interação, a atividade também significa prevenção à saúde”, comentou o prefeito Luis Lauermann, presente ao evento.

Entre 9 horas e meio dia, a comunidade aproveitou os diversos serviços oferecidos gratuitamente na rua em frente a Escola Municipal de Educação Infantil Vila das Flores. Os moradores puderam verificar a pressão, realizar testes rápidos de glicose, HIV e sífilis, coleta de pré-câncer, avaliação nutricional e pesagem do Bolsa-Família na Unidade Móvel de Saúde.

Mas não foram apenas cuidados com a saúde. Quem compareceu ao evento também aproveitou para dar aquele toque no visual. Foram disponibilizados cortes de cabelos e doação de roupas. O eletricista aposentado, Otto Adalberto Knevtz, 84 anos, aprovou a iniciativa. “Acho bom que a Prefeitura venha até os bairros e traga coisas boas para nós. Moro há quarenta anos aqui, fico feliz de ver as melhorias que agora estamos recebendo, como essa escola para as crianças, bem em frente a minha casa”, disse.

Tour Rosa

Também no sábado, dia 19 de março, um passeio reuniu moradores do bairro Boa Saúde em um divertido tour pelos atrativos turísticos de Novo Hamburgo. A iniciativa é da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio do Gabinete da Primeira-dama, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR). A excursão percorreu diversos pontos da cidade realizando paradas em alguns pontos, como na centenária Casa da Lomba, no bairro Lomba Grande.

 

Fotos: (Márcio Gomes)

Compartilhar

Jornal britânico avalia, Dilma deveria renunciar

Avançar »

Novo leilão da Prefeitura ocorre nesta terça-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*