• Visualizações 971

Desfile Oficial de Carnaval ocorre no sábado

No dia 20 de fevereiro, sábado, a Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira (Avenida Primeiro de Março, s/nº – Pátria Nova) será palco para muito samba e alegria. A partir das 20 horas acontece o Desfile Oficial de Carnaval de Novo Hamburgo, que apresentará todo o trabalho que as cinco escolas de samba hamburguenses desenvolveram em 2016. O Carnaval de Novo Hamburgo é uma realização da Prefeitura, a partir da Secretaria de Cultura (SECULT), com articulação da Coordenadoria de Políticas Públicas de Igualdade Racial (COMPPIR).

Com o tema “Talento & Arte na rua. Vem que a festa é tua”, o evento tem como objetivo valorizar a cultura desta festa popular e o trabalho de centenas de pessoas que se envolvem nos preparativos para esse grande dia. O desfile começará às 22 horas com a escola Protegidos da Princesa Isabel, seguidos de Aí Vem os Marujos, Portela do Sul, Império da São Jorge e Cruzeiro do Sul. Antes das escolas, o desfile contará com a apresentação do bloco da Secretaria de Educação (SMED), denominado “Samba de Escola”, com participação da ala da Secretaria de Saúde (SMS). O Consulado Colorado estará presente e a Corte eleita neste ano abrirá o desfile para as escolas.

Durante o desfile oficial, as escolas concorrentes serão avaliadas por dezesseis jurados em oito quesitos: Bateria, Evolução, Samba Enredo, Harmonia Musical, Tema Enredo, Fantasias, Alegorias e Adereços e Mestre Sala e Porta Bandeira. Na Pista de Eventos estarão presentes mais oito jurados, responsáveis pelo controle de números de componentes. A apuração dos votos será realizada na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, às 19h30, no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz,112, Centro).

Sambas enredos:

Protegidos da Princesa Isabel – Sou Rei, Sou Plebeu, Sou Protegidos
Aí Vem os Marujos – Lendas, Mistérios e Magias

Portela do Sul – Do Pão da Vida ao Pão nosso de cada dia a Todos Alegrias

Império da São Jorge – Da África às Terras Brasilianas
Cruzeiro do Sul – Cruzeiro faz a festa na Bahia

 

 

Compartilhar

Após ser linchado, homem é preso suspeito de estuprar enteada de 7 anos

Avançar »

Horário de verão termina à 0h do domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*