• Visualizações 1380

Eleita a corte do Carnaval de Novo Hamburgo

Em uma noite de muito samba, a comunidade hamburguense conheceu a sua corte do carnaval 2016. A escolha da Rainha e das princesas foi na sede da Escola de Samba Protegidos da Princesa Isabel, no bairro Rondônia. Entre as 11 candidatas que apresentaram toda sua desenvoltura diante dos jurados, Jenifer Silva dos Santos, 23, representando a Escola de Samba Aí Vem os Marujos, ficou com o título de Rainha do Carnaval. Monique Tauane da Silva, 22, da Escola Cruzeiro do Sul, e Estefani Santiago, 26, representado o Consulado Colorado, foram respectivamente coroadas primeira e segunda Princesas. O Rei Momo Juca Dias foi reconduzido ao cargo. O Carnaval de Novo Hamburgo é uma realização da Prefeitura, a partir da Secretaria de Cultura (SECULT), com articulação da Coordenadoria de Políticas Públicas de Igualdade Racial (COMPPIR).

O secretário da SECULT, Carlos Mosmann, deu início à atividade e destacou a importância de manter essa importante manifestação popular. “Hoje é uma noite muito especial. Aqui estamos celebrando uma festa que une todo o país, fazemos questão de dar continuidade a essa linda festa”, destaca Mosmann.

Emoção na troca de faixas

A rainha do carnaval de 2015 não disfarçou a emoção na hora de passar a coroa para a nova soberana. “Tenho certeza que a nova Rainha vai dar segmento ao trabalho desenvolvido ao longo do ano. É com muito orgulho e saudade que eu passo diante a minha faixa”, afirmou Aline Mello, que também integra a corte do Carnaval de Porto Alegre como segunda princesa. “É uma responsabilidade enorme. Espero que as meninas continuem a levar a alegria do nosso carnaval”, completa a princesa do ano passado, Barbara Costa.

Na nova corte, o orgulho também foi marcante após a anúncio oficial. “É uma emoção muito grande. Espero corresponder a confiança depositada em mim, e nas princesas, levando alegria e samba para a comunidade”, citou a Rainha Jenifer Santos, ao lado das duas princesas.

Mostra de Sambas Enredo

Antes de ser anunciado o resultado da escolha da corte do carnaval, a comunidade presente pôde conferir a Mostra de Sambas Enredo. As cinco escolas de samba de Novo Hamburgo mostraram parte do que suas agremiações vão colocar na avenida. O desfile oficial da cidade acontece no dia 23 de fevereiro, na Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira (Avenida Primeiro de Março, s/nº – Centro), a partir das 20 horas.

Sambas enredos

Aí Vem os Marujos – Lendas, Mistérios e Magias

Protegidos da Princesa Isabel – Sou Rei, Sou Plebeu, Sou Protegidos

Cruzeiro do Sul – Cruzeiro faz a festa na Bahia

Império da São Jorge – Da África às Terras Brasilianas

Portela do Sul – Do Pão da Vida ao Pão nosso de cada dia a Todos Alegrias.

Programação

13 de fevereiro – sábado

Muamba oficial de Carnaval

Horário: 20 horas

Local: Pista de Eventos

20 de fevereiro – sábado

Carnaval oficial de Novo Hamburgo

Horário: 20 horas

Local: Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira (Avenida Primeiro de Março, s/nº – Centro)

 

Fotos: (Crédito – Vanessa Monni)

Compartilhar

Contribuinte terá de incluir na declaração CPF de dependente a partir de 14 anos

Avançar »

Grávidas do Bolsa Família receberão repelentes contra o Aedes aegypti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*