Campeonato Municipal de Futebol tem início neste domingo

Varzeano terá a participação de 12 clubes da cidade. Cada agremiação inscreveu dois times na competição: um para o Primeiro Quadro e outro para o Veterano, que reúne atletas com mais de 40 anos.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

Estreia neste domingo, dia 20, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Novo Hamburgo, promovido pela Prefeitura, a partir da Secretaria de Esporte e Lazer – SMEL.

A abertura acontecerá a partir das 9 horas, no Grêmio Atlético Farroupilha (Rua Carlos Diesntbach, 368 – Rondônia), com apresentação da Banda da Brigada e participação do prefeito Luis Lauermann. Logo após a cerimônia, a bola rola para Farroupilha e São José, pela categoria Veterano.

O Varzeano terá a participação de 12 clubes da cidade. Cada agremiação inscreveu dois times na competição: um para o Primeiro Quadro e outro para o Veterano, que reúne atletas com mais de 40 anos.

Em cada categoria, as equipes são divididas em dois grupos. Os times jogam contra todos, em turno e returno dentro destas chaves. Os primeiros colocados de cada chave se classificam diretamente para as finais, que serão em campo neutro. Já os segundos e terceiros de cada chave se cruzam em uma fase preliminar para definir os outros dois classificados para a etapa final. Estes confrontos serão definidos em duas partidas, no sistema de ida e volta.

Para realizar a inscrição, cada equipe doou 50 quilos de alimentos que foram entregues ao Gabinete da Primeira-dama, Jorgia Seibel. De acordo com o secretário da SMEL, Ricardo Ritter, o Ica, esta edição da competição terá novidades. “A Administração valoriza muito o campeonato e fazia tempo que não reuníamos 12 equipes. Além disso, será a primeira edição do Varzeano que teremos um trio de arbitragem em todos os jogos”, destaca. A final do campeonato, prevista para acontecer em dezembro, poderá ser realizada no Estádio do Vale.

Chave A

São José
Hamburguês
Farroupilha
Portuguesa
Canto do Rio
Santo Antônio

Chave B

Vila Nova
Estrela
11 Gaúcho
Guarani
Rondônia
Veterano

Primeira rodada

Farroupilha x São José – (Rua Carlos Diesntbach, 368 – Rondônia)
Santo Antônio x Hamburguês – (Rua Travessa do Campo, 85 – Lomba Grande)
Canto do Rio x Portuguesa – (Rua Humberto de Campo, 80 – Santo Afonso)

Estrela x AC Veterano –  (Rua Boa Saúde, s/n, dentro do Parque do Trabalhador)
11 Gaúcho x Vila Nova – (Rua São Camilo, 3 – São Jorge)
Rondônia x Guarani – (Rua Karl Wilhelm Shinke, s/n – Rondônia)

 

Informações de pmnh

FOTO: reprodução / arquivo

Compartilhar

Abes-RS promove cursos de capacitação na área ambiental

Avançar »

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Festival Nossa Música

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*