No Dia do Consumidor, CDL-NH destaca importância de bom atendimento

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo, comerciantes precisam entender seus direitos e deveres, para que a relação entre cliente e loja seja a melhor possível.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

No dia 15 de março, quando se comemora o Dia do Consumidor, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo – CDL-NH reforça a importância do bom atendimento e do conhecimento sobre os direitos do consumidor. Os comerciantes precisam entender seus direitos e deveres, para que a relação entre cliente e loja seja a melhor possível.

Prestar um bom atendimento é essencial para o sucesso dos negócios. Para o diretor de eventos da CDL-NH, Alvanir Hoffmann, é preciso que o lojista se preocupe tanto com a estrutura de seu estabelecimento para receber os consumidores, quanto com o treinamento dos vendedores.

O vendedor deve ir além do que somente se preocupar em finalizar a venda. Todos na loja devem estar capacitados para responder questionamentos e dar atenção aos pedidos dos clientes, fazendo um atendimento personalizado.

Outro aspecto importante no atendimento aos clientes é o conhecimento sobre o Código de Defesa do Consumidor. Regras sobre diversos temas, como período de trocas, devem ser de conhecimento de todos os comerciantes, para promover um retorno justo aos clientes.

“Estar ciente das regras previstas no código é fundamental para o lojista prestar um bom serviço. O cliente tem o direito de reclamar por problemas apresentados nos produtos dentro de trinta dias, quando se tratar de itens não duráveis, e de noventa dias para os duráveis. Sabendo disso, o lojista pode tomar as atitudes necessárias em relação aos itens,” explica o advogado da CDL-NH, Jurandir dos Santos.

O advogado também lembra que qualquer dúvida pode ser esclarecida na loja, pois o varejo se adaptou à lei que exige que um exemplar do Código esteja disponível nos estabelecimentos comerciais.

Informações de playpress/CDL-NH

FOTO: reprodução / CDL

Compartilhar

Guarda Municipal comemora 22 anos com série de atividades

Avançar »

Banco de Alimentos da Região do Calçado promove primeiro “Sábado Solidário” de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*