Comusa prevê nova intervenção em adutora em até duas semanas

Adutora tem mais de 50 anos. Uma nova tubulação, maior e mais resistente, já está em instalação, dentro dos investimentos de R$ 29,3 milhões referentes à modernização e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Foi realizado neste domingo, dia 23, o reparo em uma das adutoras que conduzem a água bruta para a Estação de Tratamento de Água – ETA da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo.

Das 4 horas às 11h50min, operários promoveram a intervenção, corrigindo um forte vazamento causado por uma rachadura na tubulação. Contudo, após o término desta intervenção, as equipes ainda detectaram uma pequena saída de água pela adutora, o que pode comprometer o sistema futuramente. Por isso, a autarquia prevê em até duas semanas a troca de toda a tubulação no local, junto à Estação de Captação de Água Bruta – EAB, na beira do Rio dos Sinos.

A adutora tem mais de 50 anos. Uma nova tubulação, maior e mais resistente, já está em instalação, dentro dos investimentos de R$ 29,3 milhões referentes à modernização e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água – SAA.

No domingo, a Comusa alertou a população para que poupassem água durante o período da intervenção, pois somente metade da capacidade de bombeamento estaria em operação. Porém, não foi constatada falta de água e os reservatórios se mantiveram em bons níveis de armazenamento durante o processo.

Informações de comusa

FOTO: reprodução / Ronan Rodennberg

Compartilhar

Com álbum musicas para churrasco, Seu Jorge se apresenta em Novo Hamburgo no próximo mês

Avançar »

Câmara lança sua 3ª edição da Carta de Serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*