Bairro Canudos recebe verba do PAC Manejo de Águas Pluviais

Parceria entre prefeitura e Governo Federal através do PAC, faz com que o maior bairro de Novo Hamburgo passe por obras ao redor do Arroio Pampa. O chega a cerca de investimento de R$ 7 milhões.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Qualificar a segurança, a qualidade de vida e mobilidade urbana do maior bairro da cidade, são os objetivos que a Prefeitura de Novo Hamburgo que está investindo R$7.177.487,80 em obras ao redor do Arroio Pampa, no bairro Canudos.

As mudanças tratam-se de intervenções que terão consequências diretas aos moradores do local, além dos que transitam todos os dias nas proximidades do arroio.

As melhorias que foram iniciadas no final de 2013, aos poucos estão aparecendo como a instalação de gabiões, que melhorarão a vazão das águas. Estes recursos são procedentes da parceria entre a Prefeitura e Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Segundo o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Enio Brizola, a iniciativa está dividida em três espaços. Brizola afirma que além da vazão do arroio melhorar, o projeto prevê também a substituição de cinco pontes de madeira.

Informações de PMNH

FOTO: reprodução / Guilermo Aboal

Compartilhar

Festejos do carnaval de Novo Hamburgo começam em fevereiro

Avançar »

Casa de Cultura e Cidadania receberá atividades artísticas e esportivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*