Casa de Bombas é alvo de furto e vandalismo

Casa de Bombas, na Vila Palmeira, teve seus cabos de energia furtados por vândalos que passaram por um muro de dois metros de altura, coberto por uma concertina cortante, e pelos cães de guarda, além de arrombarem portas e cadeados.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Um ato impensado que pode prejudicar todo o bairro Santo Afonso. Assim é tratado o roubo de cabos de energia da Casa de Bombas, na Vila Palmeira, em Novo Hamburgo.

O furto foi registrado na tarde de sábado, dia 18 de janeiro, pela fiscalização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos – SEMOPSU.

Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Egon Kirchheim, a falta do material impossibilita o funcionamento normal de três das sete bombas que puxam a água da bacia de acumulação. Em função disso, caso ocorra alguma enchente, a Vila Palmeira e o bairro Santo Afonso podem sofrer grandes prejuízos.

De acordo com a fiscalização da SEMOPSU, os vândalos passaram por um muro de dois metros de altura, coberto por uma concertina cortante, e pelos cães de guarda, além de arrombarem portas e cadeados.

Com isso, a Prefeitura já encaminhou algumas ações importantes para impedir que o ato se repita. Como o fechamento das portas, alarme e cerca elétrica.

A secretaria estima um prejuízo de R$ 25 mil. Denúncias de atos como esse podem sempre ser feitas à Guarda Municipal pelo telefone 153, ou para a Brigada Militar, pelo 190.

Informações de PMNH

FOTO: reprodução / PMNH

Compartilhar

Inscrições para exposições no Espaço Cultural Albano Hartz seguem até o dia 30

Avançar »

Estação Santo Afonso funcionará em horário especial nesta quarta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical