Segundo Comusa, “Campanha de Verão” apresenta resultados que refletem no abastecimento

População segue padrões típicos de épocas mais frias no consumo de água, mostrando que moradores têm aderido à iniciativa e poupando neste período de mais calor, informa a autarquia.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Lançada no início do mês de dezembro de 2013, a Campanha de Verão da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo já apresenta resultados.

A Comusa segue captando e bombeando o mesmo volume de água, 740 litros por segundo, porém, enquanto que em outros anos os reservatórios chegavam ao final da tarde com níveis bastante baixos, neste ano o volume de água armazenado é maior.

Em outros verões, era de praxe o consumo de água aumentar de 20% a 40% diariamente, principalmente nos horários de temperaturas mais altas.

Para manter os mesmos índices, o diretor-geral da Comusa, Mozar Dietrich, recomenda que os usuários evitem o desperdício. Entre as dicas, está de lavar carros com o uso de baldes, limpar calçadas com vassouras e evitar banhos demorados. “Com atitudes simples podemos colaborar muito com o meio ambiente”, acrescenta o diretor-geral.

Informações de assessoria Comusa

FOTO: reprodução / Aline Azevedo / Comusa

Compartilhar

Utilidade pública | Rua Otto Pilger passará a ter mão única

Avançar »

Talitha Haas participará de competição de patinação no Chile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*