Em função de alagamentos, aulas em escolas de Campo Bom e Novo Hamburgo são suspensas

Motoristas enfrentaram dificuldade para transitar pelas ruas Bento Gonçalves, Nações Unidas e Primeiro de Março. Nas proximidades da BR 116, no viaduto Airton Senna e na saída da Sete de Setembro, também houve água acumulada.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As aulas foram suspensas nesta quinta-feira, dia 05, em escolas de Campo Bom e Novo Hamburgo, devido às fortes chuvas que atingiram as cidades.

Em Novo Hamburgo, foram a Escola Municipal Francisco Xavier Kuhnz e a Escola de Educação Infantil Pica-Pau Amarelo, que ficam no bairro Canudos, um dos mais atingidos pela chuva. Em Campo Bom, a Escola Guilhermina Bloss, no bairro Celeste.

Os motoristas tiveram dificuldade para transitar pelas ruas Bento Gonçalves, Nações Unidas e Primeiro de Março, as principais do Centro de Novo Hamburgo. Nas proximidades da BR 116, no viaduto Airton Senna e na saída da Sete de Setembro, também houve água acumulada.

O coordenador da Defesa Civil de Novo Hamburgo, Edson Blanco, afirma que, até o momento, nenhuma ocorrência mais grave foi registrada , mas a equipe está monitorando regiões dos bairros Canudos, Industrial e Santo Afonso, próximos aos arroios da cidade.

Já em Campo Bom, a avenida dos Estados, no entroncamento com rua Treze de Maio, e o trecho da avenida Adriano Dias estão alagadas, em função do transbordamento do Arroio Schmidt. Segundo o Corpo de Bombeiros, um muro caiu e houve deslizamento de terra no bairro Paulista, mas sem feridos. O bairro Operário também registra alagamentos.

Casa é evacuada

Em Novo Hamburgo, uma casa foi evacuada na rua Dom Cavalcanti, bairro Kephas, devido ao perigo de desabamento. Já na rua Victor Hugo Kunz, um muro foi interditado por risco de queda.

ERRAMOS! Até às 14h48min, constava nesta matéria que a escola Presidente Vargas, de Campo Bom, também havia cancelado as aulas, o que não ocorreu. O texto foi corrigido.

Informações de CP

FOTO: reprodução / Neia Dutra

Compartilhar

Em almoço de encerramento, Grupo Pensando Novo Hamburgo anuncia novo coordenador-geral

Avançar »

Com tempo curto até a primeira competição, equipe Voleisul/Paquetá Esportes é apresentada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*