Abefi é contemplada pelo projeto Criança Esperança

Abefi concorreu com entidades de todo Brasil e o anúncio oficial ocorreu no dia 26 de novembro, no Rio de Janeiro. Projeto propõe ações culturais e educativas no bairro Santo Afonso.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial – ABEFI através da unidade Ação Encontro, foi contemplada com recursos do Criança Esperança, através do projeto Zoom Ampliando Impressões.

A Abefi – Ação Encontro concorreu com entidades de todo Brasil e o anúncio oficial ocorreu no dia 26 de novembro, no Rio de Janeiro.

Mesas Educacionais

Segundo a diretora da unidade Ação Encontro, Diziane Reis, o Zoom Ampliando Impressões foi selecionado entre quase mil projetos enviados, no qual apenas 103 entidades, em 74 cidades e 26 estados do país foram beneficiados pelo Criança Esperança. “Aqui no Rio Grande do Sul foram contemplados apenas quatro projetos – dois em Porto Alegre, um em São Leopoldo e o nosso em Novo Hamburgo”.

O projeto propõe ações culturais e educativas voltadas ao protagonismo infantojuvenil no bairro Santo Afonso, que compõe o Território de Paz, do Programa Nacional de  Segurança Pública e Cidadania – Pronasci, em que o Governo Federal seleciona os bairros com maiores índices de criminalidade.

Atualmente, o bairro conta com aproximadamente 16 mil habitantes, sendo que destes 160 crianças e adolescentes de 7 a 15 anos são atendidas no contraturno escolar na Ação Encontro, provenientes das camadas sociais de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações – (51) 3586.2712

 

Informações de Comunicação – Abefi 

FOTO: reprodução / Comunicação – Abefi 

Compartilhar

Limpeza de quadra que receberá terminal multimodal de integração da Trensurb começa nesta segunda

Avançar »

A partir desta segunda, Prefeitura altera horário de funcionamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*