Em 24 horas, Novo Hamburgo registra mais chuva do que a média de todo o mês de novembro

Nível do Rio dos Sinos subiu dois metros entre as 07 e as 15 horas de segunda-feira, de 3,70m para 5,70m. Defesa Civil segue monitorando o volume dos rios e arroios.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) Siga no Twitter 

As consequências causadas pelas fortes chuvas em Novo Hamburgo na segunda-feira, dia 11, ainda está sendo contabilizadas. A precipitação em 24 horas foi superior à média de todo o mês de novembro. Na Região Metropolitana, o Instituto Nacional de Meteorologia – InMet registrou 117 milímetros de chuva na entre as 12 horas do dia 10 e as 12 horas do dia 11, sendo que a média mensal é de 104 milímetros.

Os principais arroios da cidade transbordaram (como o Luiz Rau, na foto) e, conforme a Comusa – Serviços de Água e Esgoto, o Rio dos Sinos subiu dois metros entre as 07 e as 15 horas: de 3,70m para 5,70m. Durante o dia, a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos do município – Semopsu buscou atender principalmente situações de bueiros entupidos e limpezas que possam melhorar a situação de ruas inundadas. A Defesa Civil segue monitorando o volume dos rios e arroios e pode ser acionada pelos telefones (51) 3587-7863 e (51) 9964-3889.

A Casa de Bombas, na Vila Palmeira, funcionou normalmente – todos os motores estiveram ligados para evitar o transbordo. No entanto, a quantidade de lixo acumulado chamou a atenção no local: foram retirados cerca de sete caminhões de entulhos naquela região.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Marcella Trindade / PMNH

Compartilhar

Atletas hamburguenses conquistam títulos nos Jogos Intermunicipais

Avançar »

Evento que marcará posse de novos conselheiros tutelares acontece na próxima segunda-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*