Comusa realizará visita técnica na obra de ampliação Sistema de Abastecimento de Água

Com o novo sistema, a Comusa poderá aumentar sua captação de água, passando dos atuais 750 litros por segundo para 950 litros por segundo, um crescimento de 26%. 

 

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) Siga no Twitter 

Já está em andamento a obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo. Na segunda-feira, dia 23 de setembro, a partir das 10 horas, será promovido uma visita técnica nas obras.

O investimento na ampliação do sistema é de 29,3 milhões. No local (rua Coronel Jacob Kroeff Filho, nos fundos da Estação de Tratamento de Água, bairro Rondônia), estão sendo instaladas as adutoras de água bruta, que ligarão a nova Estação de Captação junto ao Rio dos Sinos até a Estação de Tratamento de Água.

As obras contemplam três projetos: nova Estação de Captação, ampliação da Estação de Tratamento de Água e uma nova adutora. Esta última terá uma extensão de 5,5 quilômetros. Ao todo, com o novo sistema, a Comusa poderá aumentar sua captação de água, passando dos atuais 750 litros por segundo para 950 litros por segundo, um crescimento de 26%.

Informações de Imprensa Comusa

FOTO: reprodução / Aline Azevedo – Imprensa Comusa

Compartilhar

Contribuintes recebem cartas para quitação de débitos com desconto

Avançar »

Destaque Empresarial 2013: ACI premia três empresas de Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*