Desfile Cívico promoveu doações para auxiliar famílias atingidas pela enchente

Durante atividade cívica, que contou com a participação de cerca de 6 mil pessoas desfilando ao longo da Avenida Pedro Adams Filho, a população pôde prestigiar as escolas municipais e estaduais de Novo Hamburgo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O desfile que comemora a Independência do Brasil foi marcado pela solidariedade da comunidade de Novo Hamburgo.

Durante o evento, hamburguenses puderam fazer doações em caixas que foram distribuídas ao longo da Avenida Pedro Adams Filho, e auxiliar as famílias que foram atingidas pela maior enchente registrada no Município desde 1965.

A Prefeitura estima que as cheias tenham atingido até 14 mil pessoas em Novo Hamburgo. O desfile de 7 de setembro teve como lema “Histórias de lutas e conquistas: unindo gerações”, homenageando assim, idosos e crianças.

Feliz com a grande participação da comunidade, o prefeito Luis Lauermann relembrou a enchente que atingiu a cidade e agradeceu a solidariedade da comunidade.

“Ao mesmo tempo em que sofremos com as enchentes, expressamos aqui não só o nosso amor à pátria, mas também, que perante as dificuldades, somos solidários e compartilhamos o enfrentamento para a superação. Este é um momento especial para reavivar, reconfirmar e aprofundar o sentimento de construir um país que promove o desenvolvimento, a harmonia e garante a todos os serviços necessários para que possamos construir uma pátria que faça a felicidade de toda a nação brasileira”, destacou o prefeito.

Durante a atividade cívica, que contou com a participação de cerca de 6 mil pessoas desfilando ao longo da Avenida Pedro Adams Filho, a população pôde prestigiar as escolas municipais e estaduais de Novo Hamburgo, que levaram suas mensagens para toda a comunidade.

O desfile contou também com a participação especial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Otília Carvalho Rieth de São Leopoldo.

Solidariedade

Durante o desfile, muitas doações foram recebidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS para ajudar as vítimas das enchentes que atingiram a cidade. Um exemplo desta solidariedade veio de pais, alunos e professores da Escola Municipal Ensino Fundamental Dr. Antonio Bemfica Filho, que juntos, doaram produtos de limpeza e roupas.

Comunidade presente

As ruas da Avenida Pedro Adams Filho ficaram lotadas na manhã do sábado, 7 de setembro, com a participação da comunidade que se fez presente para prestigiar as comemorações da Independência do Brasil.

Informações de PMNH

FOTO: reprodução / Marcella Trindade / PMNH

Compartilhar

Nóia perde para o Inter, mas está classificado para segunda fase do Metropolitano

Avançar »

Prefeitura flagra mancha no Arroio Luiz Rau e interdita empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*