Abastecimento de água deve ser normalizado até esta sexta

Rio do Sinos está próximo do nível necessário. Segundo assessoria de imprensa da Comusa, bairros com situações mais precárias terão prioridade no abastecimento.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O serviço de abastecimento de água, que está interrompido desde a terça-feira, dia 27, começa a ser restabelecido.

Por volta das 7 horas da manhã desta quinta, dia 29, em sua página no facebook a Comusa comunicou que o nível do Rio do Sinos, que até esta madrugada estava em 8,42m, baixou para 8,31m.

A assessoria de imprensa da Comusa comunicou que as máquinas estão funcionando de maneira gradativa, e que os bairros com situações de emergência como: Santo Afonso e Canudos, terão prioridade no restabelecimento de água. Bairros mais altos como: Rincão, Boa Saúde e Primavera serão normalizados mais por último.

O abastecimento de água foi interrompido às 8h30min desta terça em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. O sistema foi desligado devido a cheia do Rio dos Sinos, que pode comprometer o funcionamento dos motores da Estação de Captação de Água Bruta.

Caminhões-pipa da Comusa ainda estão disponíveis para solicitação de água potável. Os veículos atendem casos prioritários (como serviços de saúde) e também a comunidade em geral. As solicitações podem ser feitas pelos telefones (51) 3584-1182 – 1186 ou 1191.

Mais informações – www.comusa.rs.gov.br.

FOTO: reprodução / tribunadoceara.com.br

Compartilhar

Enchente afetou 2.721 residências no município

Avançar »

Empreendimento no bairro Vila Rosa é discutido na Câmara de Vereadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*