Longe dos necessários 7,7m, nível do Rio dos Sinos chega a 8,44m nesta quarta

Abastecimento de água foi interrompido às 8h30min desta terça-feira, dia 27. Sistema foi desligado devido cheia do Rio dos Sinos, que pode comprometer funcionamento dos motores.  

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Moradores do município devem continuar estocando água. Em sua página no facebook, por volta das nove da manhã desta quarta-feira, dia 28, a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo comunicou que o nível do Rio dos Sinos alcançou 8,44m, e que precisa baixar para a casa dos 7,70m para que o abastecimento na cidade possa ser normalizado.

Longe do necessário, a Comusa também comunicou que deverá fazer nova medição na noite desta quarta ou na manhã de quinta, dia 29.

O abastecimento de água foi interrompido às 8h30min desta terça em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. O sistema foi desligado devido a cheia do Rio dos Sinos, que pode comprometer o funcionamento dos motores da Estação de Captação de Água Bruta.

Caminhões-pipa da Comusa estão disponíveis para solicitação de água potável. Os veículos atendem casos prioritários (como serviços de saúde) e também a comunidade em geral. As solicitações podem ser feitas pelos telefones (51) 3584-1182  1186 ou 1191.

Aulas – Municipal e Estadual

Por causa do racionamento no uso da água, as aulas das redes municipal e estadual de ensino foram suspensas. A previsão é que elas sejam retomadas na segunda-feira, dia 02 de setembro. As atividades da semana da Pátria nos dia 1º e 2 de setembro também foram canceladas.

FOTO: reprodução / Luís Francisco Caselani / PMNH

Compartilhar

Falta de energia afeta mais de 1.500 clientes da AES Sul em Novo Hamburgo

Avançar »

Falta de água altera funcionamento de escolas, Câmara e Cartório Eleitoral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*