Encontro do Pensando Novo Hamburgo busca reconquistar valores ideológicos

Reunião aconteceu nesta quarta-feira, na Câmara dos Dirigentes Lojistas. Participantes receberam desafios que buscam melhorar Novo Hamburgo..

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

“Retomar antigos valores que se perderam e transformar nossa cidade num lugar melhor”. Estas foram as palavras utilizadas por Andrea Schneider, coordenadora do projeto Pensando Novo Hamburgo, para descrever um dos objetivos do encontro que aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo.

Vocês acham que se tivéssemos esses sentimentos nos coração seria necessário criar medidas como Lei Maria da Penha?”, questionou Andrea no início do encontro, reforçando a necessidade de debater o assunto. Para reforçar, a coordenadora lembrou a que a primeira edição do Movimento Abraço Novo Hamburgo. Na ocasião, integrantes do grupo foram às ruas e, com um bottom escrito “Posso te dar uma abraço?”, demostravam este gesto de carinho em um estranho, passando o apetrecho para ele, a fim de que este mantivesse o ciclo.

Para a coordenadora do Grupo de Cidadania, Vanessa Reis, boas ações feitas por pequenos grupos de pessoas podem fazer a diferença. “Mahatma Gandhi é um exemplo, que praticamente sozinho, criou uma ideologia”. E ainda, ela disse que as pessoas precisam deixar de ser “meros espectadores” e pôr estas ideologias na prática.

DESAFIO – No encontro os participantes receberam dois desafios. O primeiro veio dentro de um potinho de balas, escrito num pedaço papel, contendo uma tarefa que resultasse numa boa ação, fosse plantar uma árvore, dar um brinquedo para uma criança carente ou contar uma história para o seu filho.

O segundo foi destinado para os representantes das instituições ali presentes. Com a meta de ser feito até o dia 11 de setembro, eles devem realizar alguma tarefa com seus funcionários para resgatar antigos valores. “Podem ser ações diferentes tempos, curtas, de uma hora, de uma manhã…”, explica Vanessa, que completou dizendo que será feita uma blitz no dia para fazer o registro e mostrar o material no próximo encontro do pensando.

PRÓXIMO ENCONTRO – A próxima reunião está marcada para o dia 28 de agosto. Nela, serão debatidas as mudanças do centro de Novo Hamburgo, projeto que está sendo aprovado, conforme ressaltou Andrea. “Todas as sugestões debatidas serão levadas para o prefeito”, finaliza.

FOTO: Gustavo Fritzen / novohamburgo.org

Compartilhar

Campanha “Câncer de Boca Tem Cura” acontece neste sábado em Novo Hamburgo

Avançar »

Nóia precisa reverter resultado negativo na estreia da Copinha vencendo com dois gols de vantagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*