Obras para ampliação de capacitação de água começam nesta quarta-feira

Investimento de R$ 29, 3 milhões aumentará o processo em 26%. Quantidade de água recolhida passará de 750 litros para 950 litros por segundo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Terá início nesta quarta-feira, dia 07, as obras de ampliação do abastecimento de água em Novo Hamburgo. Com o lançamento marcado para começar às 11 horas na sala de reuniões da Comusa – Serviço de Água e Esgoto, o investimento de R$ 29,3 mi de reais será capaz elevar o processo em 26% comparado com o que é feito atualmente.

A ampliação do Sistema de Abastecimento de Água – SAA consistirá em três projetos. O primeiro envolve o novo processo de captação de água bruta junto ao Rio dos Sinos. O volume será destinado para o segundo projeto, que levará a água até a Estação de tratamento de Água – ETA. Por fim, esse volume será tratado, no terceiro plano, passando de 750 litros para 950 litros de água por segundo.

A medida envolve uma série de investimentos, incluindo o Programa Substituição de Redes em toda a cidade. Para isso, foram implantadas novas tubulações de Polietileno de Alta Densidade – PEAD, que dura, pelo menos, 50 anos, e possui alta resistência.

Informações de Assessoria de Comunicação da Comusa

FOTO: reprodução / commons

Compartilhar

Encontro mensal do Grupo de Apoio Mútuo aos Sobreviventes de Suicídio ocorre nesta terça-feira

Avançar »

“Cidade se mostrou mais uma vez solidária”, diz primeira-dama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*