Fufa convoca comunidade para “disputa” entre as cidades da região

Promovendo mais uma vez a Consulta Popular, o vereador e secretário geral de governo e relações comunitárias, Fufa Azevedo, convoca moradores hamburguenses e ressalta a importância da quantidade de votos em relação às demais cidades da região.  

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Mais uma vez Fufa Azevedo (PT) ocupou seu espaço para ressaltar a importância da Consulta de Participação Popular e Cidadã de 2013, do governo do estado, que ocorre nestes dias 06 e 07 de agosto.

Leia mais

Consulta Popular é nova oportunidade de participação

Em conversa com o novohamburgo.org na tarde desta segunda-feira, dia 05, a fim de promover a participação direta da comunidade nos investimentos da cidade, o vereador e secretário geral de governo e relações comunitárias, convocou o cidadãos hamburguenses para utilizar de uma ferramenta que segundo ele, ainda é desconhecida pela comunidade.

“As pessoas ainda não tem conhecimento da importância disso [Consulta Popular]… é a grande chance das pessoas apresentarem as demandas que tanto nos são cobradas durante a gestão”, ressalta Fufa.

Segundo o vereador e secretário geral de governo, mais de R$ 12,9 milhões referentes há anos anteriores foram investidos na região do vale do sinos, repassados pelo governo do estado.

Fufa frisa também a relevância da quantidade de votos, “cada voto que Novo Hamburgo ganha, é uma cidade que perde, então nesse momento nós estabelecemos uma espécie de disputa que qualificará a cidade que mais receber recursos do estado na nossa região, tudo no bom sentido, é claro”.

Participação Popular e Cidadã

Orçamento Estadual 2014 – 06 e 07 de agosto

Cada pessoa pode votar em até quatro projetos locais e duas demandas regionais. Novo Hamburgo concorre com sete projetos. Votando em quatro, o hamburguense ajuda a cidade a melhorar.

Como já dito pelo secretário, o valor de recursos para a região é de R$ 12,9 milhões e a distribuição será de acordo com a votação de cada cidade. Quanto mais pessoas votarem, maior será o recurso para a cidade.

A votação poderá ser feita nas diversas urnas que estão espalhadas pela cidade. “Nosso trabalho de divulgação tem sido intenso nos últimos dias, para que todos participem, as urnas estão dispostas em vários locais de relevância em Novo Hamburgo, tanto empresas, como secretarias e também entidades”.

As empresas e pontos considerados estratégicos da cidade, ainda estão em tempo de solicitar uma urna, pelo fone (51) 3594-9940.

Votação também poderá ser feita pelo site – http://www.participa.rs.gov.br, com número de identidade e título de eleitor.

Horário para a votação: das 7 às 18 horas.

 

FOTO: Victor Hugo Furtado / novohamburgo.org

Compartilhar

Prazo para inscrição de concurso da Fundação de Saúde é prorrogado

Avançar »

Encontro mensal do Grupo de Apoio Mútuo aos Sobreviventes de Suicídio ocorre nesta terça-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*