Mais de um ano após assinatura da ordem de início das obras, ponte na rua Jaburu é concluída

Ponte foi destruída em temporal de abril de 2011, quando ocorreram enxurradas e prejuízos em diversos pontos da cidade. Investimento foi de R$ 280 mil. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A construção da ponte da rua Jaburu, no bairro São José, em Novo Hamburgo, está concluída. A obra contou com investimento foi R$ 280 mil, com recursos do Município.

A ordem de início para a reconstrução da ponte, que foi destruída no temporal registrado no final de abril de 2011, foi assinada em 13 de junho do ano passado. A tormenta culminou em fortes enxurradas e em prejuízos em diversos pontos da cidade.

A ponte foi reconstruída em concreto armado, com seis metros de vão e mais 15 de largura. São nove metros de pista e três metros em cada lado da ponte destinados para o passeio público.

“Com a reconstrução, a travessia está mais alta, evitando o represamento da água do Arroio Pampa, o que antes provocava inundações na região”, afirma o secretário de Obras, Enio Brizola. Segundo ele, a nova ponte oferece melhores condições de tráfego e travessia.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Paulo Barcelos / PMNH

Compartilhar

Consulado solicita extensão de horários do trem nos dias de jogos do Inter

Avançar »

Prefeitura abre concurso para professores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*