Novo Hamburgo tem projetos aprovados Rede RS de Pontos de Cultura

Projeto Vida, Centro Universitário de Cultura e Arte Feevale e Revitalização do Instituto dos Meninos de Cantores de Novo Hamburgo contemplarão a cidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Três projetos do Programa rede RS de Pontos de Cultura serão aderidos em Novo Hamburgo. Foram selecionados: “Projeto Vida” (Escola Conquistadora), “Centro Universitário de Cultura e Arte FEEVALE – CUCA FEEVALE” (DCE Feevale) e “Revitalização do Instituto dos Meninos Cantores de Novo Hamburgo” (Grupo de Canto Coral Canarinhos).

PROJETO – A ação é uma iniciativa onde grupos culturais da sociedade civil se envolvem com a comunidade em atividades de arte, cultura e educação. Ele possui uma comissão, composta por 21 pessoas, do Ministério da Cultura, Sociedade Civil e Secretaria de Estado da Cultura  – SEDAC, que avalia projetos existentes nos diversos municípios do RS, incluindo, Novo Hamburgo.

Segundo o diretor da Secretaria de Cultura – SECULT da Prefeitura de Novo Hamburgo, Fábio Kosmann, a seleção dos projetos hamburguenses é um reconhecimento da importância da cultura produzida por esses grupos na cidade. “A finalidade dos projetos é um estimulo a criatividade, a reinserção social, e o exercício da cidadania, por meio de atividades socioculturais”, considerou.

Informações Imprensa PMNH

FOTO: reprodução / cultura.rs.gov.br

Compartilhar

Campanha de Vacinação: 98,9% das crianças entre seis meses e cinco anos estão imunizadas contra poliomielite

Avançar »

Bairros Centro, Hamburgo Velho e Operário poderão ficar sem água neste domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*