Seminário de história debaterá a ditadura civil-militar

Evento acontece entre os dias 16 a 19 de setembro.  Ele será realizado no Campus Um da Universidade Feevale e terá Rodrigo Patto como um dos ministrantes.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Questões relacionadas a ditadura civil-militar serão temas de debate em Novo Hamburgo.  Entre os dias 16 a 19 de setembro ocorre a XI Seminário de Estudos Históricos – a democracia ainda é a questão: reflexões sobre a ditadura civil-militar e a Comissão Nacional da Verdade.

Dentre os objetivos do evento, está uma reflexão sobre desafios da construção da democracia brasileira até os dias atuais. Compreender o processo histórico contemporâneo do país também será pauta na discussão.

Está entre os ministrantes, está Rodrigo Patto Sá Motta, professor da Universidade Federal de Minas Gerais que já atuou nas Universidades de Maryland e de Santiago de Chile. Atualmente suas pesquisas concentram-se em questões relacionadas ao golpe de 1964 e ao regime militar.

Podem participar acadêmicos do Seminário a comunidade acadêmica e demais interessados na temática. Trabalhos científicos podem ser submetidos no formato de resumo até o dia 10 de agosto.  O evento acontecerá no Salão de Atos do Câmpus I da Feevale, das 18h às 22h30min nos dias 16, 17 e 19 e das 14h às 22h30min no dia 18. As inscrições de trabalhos e para ouvintes podem ser feitas pelo site www.feevale.br/seminariohistoria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822.

Informações de Imprensa Feevale

FOTO: reprodução / Facebook 

Compartilhar

Obras alteram trânsito na Nações Unidas

Avançar »

Emissora hamburguense participa da maior feira de pesca esportiva do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*