Pensando Novo Hamburgo exalta resultado de viagem e seminário contra as drogas

Reunião desta quarta, dia 19, girou em torno do projeto que tramitou há menos de um mês, para descriminalização das drogas no Brasil. Da viagem do Pensando a Brasília e o Seminário que ocorreu na Feevale nesta segunda. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na reunião almoço desta quarta-feira, dia 19, o grupo Pensando Novo Hamburgo apresentou a ata do evento “Combate às Drogas em Debate” realizado nesta segunda, dia 17, na Universidade Feevale.

No seminário, o tema foi que foi abordado de forma negativa, contou com representantes do Ministério Público, da Justiça e de ONGs, além de deputados, vereadores e comunidade em geral.

A reunião desta quarta girou em torno do projeto que tramitou há menos de um mês, que pretende descriminalizar as drogas no Brasil. As Propostas do novo Código Penal que levaram o Pensando para Brasília a fim de buscar diálogo com a bancada gaúcha do Senado e com deputados federais sobre o assunto, são repudiados pelo grupo.

 

Em conversa com o novohamburgo.org, a coordenadora do grupo Pensando Novo Hamburgo, Andrea Schneider, que se impressionou com o Salão de Atos da Universidade lotado, disse que está confiante na influência exercida com a viagem que ocorreu nos dias 05 e 06 deste mês.

“Esperamos que os parlamentares gaúchos estejam de acordo com a nossa contrariedade pela liberação das drogas e votem contra essa proposta”, afirma a coordenadora.

Para a relatora da comissão do Pensando Novo Hamburgo, Fátima Fraga, a viagem e o seminário foram de grande proveito e aprendizado. “Trouxemos para Novo Hamburgo o debate nacional sobre o projeto, queremos que o Congresso esteja representado, para que a gente possa discutir, para que estas questões referentes às drogas não passem despercebidas no projeto.”

Mais informações – 3097-3747

FOTO: Victor Hugo Furtado / novohamburgo.org

Compartilhar

Com 180 anos de história, IENH é tombada como Patrimônio Imaterial

Avançar »

Agência Municipal de Empregos oferece 600 vagas em aberto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*