Vereadores repudiam projeto de descriminalização das drogas

Vereadora Patrícia Beck (PTB) aponta que 95% dos crimes violentos do Vale do Sinos estão relacionados às drogas, e que meninos e meninas entram no mundo da prostituição para manter o vício.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os vereadores aprovaram a Moção nº 8/2013, que manifesta repúdio ao projeto que pretende descriminalizar as drogas no Brasil, de Patrícia Beck (PTB). O texto, que estava na ordem do dia desta terça-feira, 28, será enviado ao prefeito, Luis Lauermann, ao Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas – Conad e ao Ministério da Justiça.

Patrícia aponta que o Brasil está no segundo lugar no ranking mundial de consumo de cocaína, representando 20% do mercado de consumo mundial, que 95% dos crimes violentos do Vale do Sinos estão relacionados às drogas, e que meninos e meninas entram no mundo da prostituição para terem acesso e manterem o vício.

Falta de tratamento

E destaca que faltam instituições públicas para o tratamento da dependência química, levando novamente às ruas aqueles que lutam contra o vício. “O projeto em questão também libera o plantio de maconha e permite o uso de drogas em locais públicos, o que incentivará milhares de jovens a consumir.”

Pediram para assinar junto Antonio Lucas (PDT), Inspetor Luz (PMDB), Jorge Tatsch (PPS), Raul Cassel (PMDB), Gilberto Koch (PT), Joel Gross (PSDB – suplente no lugar de Gerson Peteffi nesta sessão), Enfermeiro Vilmar (PR) e Sergio Hanich (PMDB).

Informações de Câmara NH

FOTO: reprodução / Câmara NH

Compartilhar

Corpus Christi: Serviços municipais sofrem alterações em função do feriado

Avançar »

Motociclistas participam de passeio turístico na cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*