Olimpíada Escolar Para Todos promove jogos de basquete

Realizada pela Prefeitura de Novo Hamburgo, a Olimpíada Escolar para Todos é prova de que a prática esportiva pode ser usada para promover a inclusão.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta terça-feira, dia 28 de maio, a modalidade basquete, da Olimpíada Escolar para Todos, reuniu cerca de 170 estudantes de oito escolas municipais, particulares e estaduais na Sociedade Ginástica, onde também foram realizados jogos com cadeiras de rodas. A competição é organizada pelas secretarias de Educação – SMED, e Esporte e Lazer – SMEL.

Com o apoio técnico da Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul – LEME, que emprestou as cadeiras de rodas especiais para os jogos de basquete e ainda orientou os estudantes com a participação de atletas do time, crianças com Necessidades Educacionais Especiais – NEEs, também participaram dos jogos.

“Temos duas quadras disponíveis, em uma, acontece o jogo tradicional e, em outra, fizemos o jogo adaptado. Toda as crianças jogam com as cadeiras de rodas, que coloca os atletas em situação de igualdade”, explica o gerente de Esportes da SMEL, Cezar Ribeiro. Além dos três diferentes modelos de cadeira, utilizadas de acordo com a posição dos jogadores, o jogo adaptado contou com uma bola mais leve do que a oficial de basquete.

Ao final dos jogos, o secretário da SMEL, Ricardo Ritter, entregou medalhas a todos os alunos, que saíram satisfeitos com a experiência de jogar basquete sobre rodas.

“Todos nós temos dificuldades e estes atletas mostraram que é possível realizar atividades esportivas e principalmente de convívio”, destacou Ritter. Esta foi a quarta modalidade da Olimpíada Escolar para Todos. Até julho, serão disputados mais sete esportes. A próxima atividade está marcada para terça-feira, dia 4 de junho, quando serão disputados jogos de punhobol, também na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

Modalidades da Olimpíada Escolar Para Todos

– Natação

– Futsal

– Tênis de Mesa

– Basquete

– Punhobol

– Atletismo

– Handebol

– Xadrez

– Vôlei

– Judô

– Rugby Tag

Informações de PMNH

FOTO: Bruna Provenzano / PMNH

Compartilhar

Jogadores do Nóia são emprestados para times da séries B e D do Brasileirão

Avançar »

Corpus Christi: Serviços municipais sofrem alterações em função do feriado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*