Descriminalização das drogas: Pensando Novo Hamburgo organiza viagem e seminário para questionar projeto

Representantes do grupo hamburguense visitarão bancada gaúcha do Senado e deputados federais em Brasília em 04 e 05 de junho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

“Não há nenhuma cidade se mobilizando da maneira como Novo Hamburgo está fazendo para combater o anteprojeto que prevê a descriminalização das drogas.” É o que afirma Andrea Schneider, coordenadora do Pensando Novo Hamburgo, grupo cujos representantes estão de viagem marcada para Brasília para buscar diálogo com a bancada gaúcha do Senado e com deputados federais sobre o tema.

O grupo, por meio de sua Comissão de Combate às Drogas, se posiciona contrário às alterações propostas pelo projeto do novo Código Penal (PLS 236/2012). Fátima Fraga (foto), relatora da comissão do Pensando, explicou ao grupo na reunião desta quarta-feira, dia 22, os procedimentos que estão sendo realizados para a viagem, que ocorrerá de 04 a 05 de junho e destacou o seminário que está organizando para debate sobre o tema, marcado para 17 de junho.

“Vamos trazer para Novo Hamburgo o debate nacional sobre este projeto”, explica Fátima. O evento ocorrerá na Universidade Feevale, às 19h30min. “Queremos que o Congresso Nacional esteja representado neste dia, para que a gente possa discutir com eles, para que estas questões referentes às drogas não passem despercebidas no projeto.”

A intenção é reunir 500 pessoas na ocasião. “O Pensando precisa apontar um caminho; não basta apenas se posicionar contra, deixando um espaço em branco”, argumentou Fátima. Apoiarão a iniciativa entidades como o Ministério Público do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul e a Universidade Feevale.

FOTO: Mônica Neis Fetzner / novohamburgo.org

Compartilhar

Evento marca início de atividades do Detroit/FutValdo em 2013

Avançar »

Operação da Secretaria do Meio Ambiente resgata pássaros em cativeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*